Pinheiros pega Joinville por vaga na sequência da Liga Nacional
Com a finalidade de seguir bem na Liga Nacional, em especial por homenagem ao capitão Diogo Hubner, que vai fazer sua despedida das quadras em novembro, o Esporte Clube Pinheiros enfrenta o Joinville, neste domingo (8), às 11 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim. O jogo é válido por uma vaga do sul/sudetes da Liga Nacional de Handebol, em uma série de dois jogos, cujo vencedor vai disputar o playoff da Liga.
Na primeira partida do confronto, em Joinville, na semana passada, o Pinheiros venceu por 27×20, um resultado que deixa bastante motivado os comandados do experiente técnico Washington Nunes para a partida deste domingo no ginásio do Pinheiros
Com 40 anos de idade e uma carreira brilhante no handebol, chegando à sua sétima temporada com o Azul e Preto, onde conquistou muitos títulos e participações na Olimpíada do Rio (2016) com a Seleção Brasileira, Hubner confessa que chegou o momento de parar. “Quero terminar a temporada defendendo o Pinheiros, clube que me recebeu com muito carinho. “Fisicamente meu corpo está pedindo. São sete cirurgias ortopédicas. Não consigo mais treinar com intensidade como treinava antes. E também acho que já deu também”, disse o Capitão.
“Jogo handebol desde os nove anos. São 22 anos de carreira profissional. Tenho levado numa boa a ideia de parar. Nos últimos quatro anos estou me estruturando como sócio de uma agência de gestão de mídias sociais e tocando meu projeto de podcast”, completou.
Em nome dos jogadores e companheiros de equipe, Gabriel Griggio só tem elogios ao eterno capitão do Pinheiros. “Diogo tanto dentro como fora de quadra é puro aprendizado. Aprendi ser uma pessoa melhor com ele. Em quadra nem se fala. Me ensino tudo de posicionamento e os fundamentos do handebol. Ele é uma pessoa incrível e me ajudou muito”.
Finalizando, o jovem Griggio, de 20 anos, garante que será muito estranho quando não ver Diogo em quadra. “Vai dar muita saudade, especialmente quando enchia a paciência dele e também por não ter mais seus ensinamentos”.
Para o técnico Washington Nunes, chegou o momento de retribuir o tudo que Diogo Hubner fez para o clube. “Diogo é um atleta olímpico. Ele é jogador muito importante para a equipe e na formação dos jovens. Vamos fazer uma homenagem para ele, possivelmente na semifinal do Paulista”.