19 de setembro de 2024

Pinheiros estreia no Paulista com vitória contra o Corinthians

Na abertura do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A1 Masculina, nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a jovem equipe do E.C. Pinheiros recebeu o Corinthians, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Em jogo bastante equilibrado, em especial na etapa final, o Azul e Preto saiu com a vitória por 78×74 (42×34) e agora enfrenta o Bauru, em Bauru, na terça-feira (8/8).

Com uma forte defesa e saindo em um contra-ataque eficiente, o Pinheiros começou muito bem na partida. Chegou a abrir 12 pontos no fim do primeiro período: 26×14. No período seguinte, sofreu com a boa marcação corintiana, mas conseguiu chegar na frente no fim do primeiro tempo por oito pontos: 42×34.

No terceiro período, o Azul e Preto teve mais dificuldades, depois que a diferença ficou em apenas dois pontos: 44×42. Com o tempo do técnico David Pelosini. O terceiro período também foi muito equilibrado, acontecendo vários empates no marcador.

Com uma cesta de dois pontos do estreante Jimmy Dreher, faltando 47 segundos, o Pinheiros passou na frente por 74×72. O próprio Dreher, cestinha do jogo com 16 pontos, ao lado de Yan Djalo, teve dois lances livres, faltando 14 segundos, converteu ambos, e sacramentou a vitória pinheirense por 78×64.

O técnico David Pelosini vibrou e filosofou após a vitória diante do Corinthians, na estreia do Paulista. “Ganhar a primeira pode ser muito bom, como pode ser ruim. O importante é que colocamos muito amor pelo jogo e pelo clube. Que venha o próximo adversário”.   

O jovem ala/pivô Yan Djalo, um dos destaques da equipe do ECP – além dos 16 pontos pegou dois rebotes e deu uma assistência -, analisou a vitória de estreia.  “Nossa equipe é bem jovem, que já vem disputando a LDB e existe um grande entrosamento. O Jimmy e o Aguerre vieram agregar muita qualidade e experiência ao grupo jovem que tem muita vontade de buscar as vitórias”.

Além dos 16 pontos de Jimmy e Djalo, os demais pontos foram marcados por Thiaguinho Faria (12 pontos, seis assistências e sete rebotes), Fidelis (4 pts e 5 rebotes), Federico Aguerre (12 pts, 5 rebotes e 3 assistên

cias), Agapy (12 pts e 7 rebotes), Enrico Oliveira (2 pts), João Capela (2 pts) e Ivan Neto. Pelo Corinthians, Cauê Borges, com 18 pontos foi o cestinha da partida.

Optimized by Optimole