Competição contou com a presença do presidente do Clube, Carlos Alexandre Brazolin
O E.C. Pinheiros fez bonito durante o Troféu Brasil de Esgrima por equipe, disputado no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo e terminou a competição com seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata. Neste domingo, dia 20, o evento contou com a presença do presidente do Clube, Carlos Alexandre Brazolin.
Na sexta-feira, dia 18, a equipe azul e preta subiu ao pódio em três oportunidades, com as conquistas do ouro na Espada Masculina, no Florete Feminino e a prata no Sabre Feminino.
Na Espada, a equipe foi formada por: Gunnar Gräsbeck; Nicolas Ferreira; Richard Grunhauser e Mauricio Pellegrino. No Florete Feminino o time foi composto por: Valentina Basso; Stella Frias; Gabriella Vianna e Ana Beatriz Bulcão. Já no Sabre feminino, teve:
Ana Beatriz Fraga; Luana Pekelman; Maria Peluso e Isabela Chen.
No domingo, foi a vez das disputas do Florete Masculino, em que o Pinheiros ficou com o ouro, mesma medalha também no Sabre Masculino. Já na espada Feminina a medalha foi de prata.
Presidente acompanha filha – Prestigiando a competição, o presidente do Clube, Carlos Alexandre Brazolin, dedicou o domingo aos esgrimistas pinheirenses, em especial, à sua filha, Pietra Brazolin, que jogou na Espada Feminina.
Antes de falar da competição, entretanto, Brazolin elogiou o Centro Paraolímpico, local que estava sendo realizado os jogos. “Primeiro gostaria de enaltecer o Centro Paraolímpico Brasileiro, uma ótima estrutura feita pelo Governo, que permite o desenvolvimento dos Esportes”, elogiou o presidente. Posteriormente, ressaltou o ambiente familiar da Esgrima pinheirense. “A esgrima do Pinheiros é uma família e eu como tenho a minha filha competindo, também faço parte. Então, sempre que posso, acompanho as competições”, destacou Brazolin..
Outro motivo especial que fez o presidente acompanhar a sua filha, é que no dia de hoje, 20 de agosto, Pietra completa 14 anos. “É um presente estar acompanhando minha filha neste dia tão especial. A presença do esporte na vida das crianças é muito bom”, disse o presidente, que recordou o tempo em que era atleta de basquete. “Eu estava lembrando à Pietra quantos aniversários eu passei em quadra, longe dos familiares, e hoje eu tenho a oportunidade de estar vendo uma competição brasileira em que ela está disputando, ainda mais com as cores do nosso Clube”, finalizou.