Pinheiros elimina Joinville e está na semifinal da Liga Nacional de Handebol
Ao derrotar a equipe do Joinville, no domingo (8), no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Esporte Clube Pinheiros se garantiu na semifinal do Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Masculino. Com um jogo veloz e forte na defesa, o Azul e Preto, depois de ter vencido em Santa Catarina por uma diferença de sete gols, derrotou seu adversário por 41×15.
Agora, o Pinheiro espera a definição de mais três classificados para saber com quem irá jogar na fase semifinal da Liga Nacional, já marcada pela Confederação Brasileira de Handebol para a primeira quinzena de novembro, em São Bernardo do Campo, no ABCD grande São Paulo. Dos cinco classificados de cada região, apenas dois irão à fase final.
“Conseguimos sair bem nesta primeira fase da Liga. Vamos aguardar os outros resultados para saber com quem vamos jogar na semifinal. Precisamos trabalhar duro no mês de outubro para as fases seguinte do Campeonato Paulista e a sequência da Liga Nacional, aprimorar cada vez mais o grupo para as fases decisivas”, disse o técnico Washington Nunes.
Para o Capitão da equipe, Diogo Hubner, que em novembro será homenageado pelo clube, a evolução da equipe é muito grande. “Sempre nos finais de ano ver o que evoluímos em cada temporada. São momentos decisivos é hora de esquecer se estar cansado, doendo algum lugar e buscar as vitórias. Estamos preparados para finalizar a temporada, pensando em finais e títulos”, disse Hubner.
Lucas Duarte foi eleito o melhor jogador da partida contra Joinville. Feliz com o prêmio, o jogador do Pinheiros só tinha elogios aos companheiros. “O importante é que conseguimos nossa classificação aqui diante da nossa torcida. Agora vamos com tudo para a semifinal e esperamos alcançar nossos objetivos que é uma vaga na final”.
O jogo
Primeiro tempo – Começando a partida com Gonzalo Guerra no gol, no lugar do titular Buda, e revezando todo o banco, o técnico Washington Nunes optou por uma partida cautelosa diante do Joinville. Apesar do jogo amarrado nos 10 primeiros minutos, somente no final dos últimos cinco minutos que o Pinheiros conseguiu abrir uma boa vantagem e terminar a primeira etapa com sete pontos na frente: 15×8.
No segundo tempo, Buda começou como titular. Com a equipe mais solta no jogo, os gols foram saindo com muita naturalidade. Com cinco minutos, já havia aumentando a diferença para 11 gols: 21×10. Em seguida, usando o contra-ataque, aumentou para 26×11, obrigando o técnico do time catarinense a pedir tempo. Mesmo assim, em três minutos, o Pinheiros aumentou para 20 pontos a diferença de gols (32×12), para encerrar o jogo em 41×15, garantindo à vaga na semifinal.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros (41) – Guerra (Buda), Juan Gull (5), Gabriel Reis (4), Fábio (4), Hubner (3), Marquinhos (5), Phil Seifert (2), Ceccon (4), Ádamo (3), Peixoto (1), Carlos Silva (2), Lucas Duarte (3), Fiuza (2) e henry Vitalino (2).
Classificados – Ainda faltam três vagas para completar os 10 clubes que irão disputar a semifinal em São Bernardo do Campo, 7 a 11 de novembro. Até agora estão classificados: Pinheiros e Taubaté (sudeste), Carajás (norte), Brasília (centro-oeste), Nacional (sul), Português e Piauí (nordeste)
Amistoso – Nesta terça-feira (10), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o handebol masculino do Pinheiros estará fazendo um amistoso contra a seleção da República Dominicana, que está se preparando para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. “Será um jogo importante para seguir na nossa preparação e recuperação de alguns jogadores”, adiantou o técnico Washington Nunes.