Pinheiros consegue vitória sobre Jundiaí
Depois de perder o clássico dos jardins por 12 a 8, na quarta-feira (23), a equipe do E. C. Pinheiros conseguiu uma grande vitória na sequência da primeira fase da Liga Nacional. Jogando na piscina do Complexo Esportivo, o time dirigido pelo técnico Roberto Chiappini derrotou o Sesi/Jundiaí por 4×2 nas penalidades, após empate em 8×8 nos quatro tempos de oito minutos.
O jogo, como era previsto pelo treinador pinheirense, foi muito disputado, do começo ao fim. Nos últimos segundos, o Pinheiros ainda teve chance de decidir o jogo, mas acabou falhando seu ataque.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro do ECP, Murilo Moreira, pegando dois pênaltis, sendo que durante a partida, fez defesas importantes para deixar o Pinheiros no jogo.
Para o técnico Roberto Chiappini, o processo de reformulação no elenco é lento e é preciso tempo. “Estamos reestruturando a equipe. O Pinheiros sempre teve equipes fortes e tivemos alguns jogadores que saíram. Estamos colocando alguns jovens e isso precisa ter tempo. Tivemos um grande o jogo contra o Paulistano. Perdemos porque faltou pernas para os meninos”, disse.
Para Iosse Alonso, um dos bons jogadores na vitória sobre Jundiaí, a vitória veio, mas foi muito difícil. “Jogo foi embaçado, muito difícil, mas vencemos. A equipe está em fase de reestruturação e tem altos e baixos. Estamos tendo reforços de dois argentinos que irão ajudar muito. Com os treinamentos e os jogos, o time vai começar a andar melhor”.
Os oito gols do Pinheiros no tempo regulamentar foram marcados por Iosse (2), Esteban Corso (2), Gabriel Bellio (2), Marcelo Franco (1), Thomas Galimberti (1). Nas penalidades, marcaram Iossi, Thomas, Lucas Sasso, Thomas e Esteban.
Nesta sexta-feira (25), às 21 horas, o Pinheiros terá outro importante jogo pela Liga Nacional de Polo Aquático. Vai enfrentar o Paineiras do Morumbi, no Paineiras.