Handebol Azul e preto venceu os mineiros pelo placar de 37×22
O E.C. Pinheiros estreou com a “mão direita” na Liga Nacional de Handebol 2023 ao vencer o Pompéu-MG por 37×22. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 4, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
Os comandados de Washington Nunes iniciaram a partida imprimindo um bom ritmo de jogo e aos 2 minutos da etapa inicial já venciam com o placar de 3×0. Vantagem de três gols que foi mantida em boa parte do primeiro tempo: 7×4; 9×6; 10×7.
Na parte final da primeira etapa, aos 21 minutos, o Pinheiros abriu vantagem para fechar o primeiro tempo em 17×10. Destaque para o ponta direita Marquinhos, autor de quatro gols e o meia direita Phiilip Seifert, que converteu três.
Na volta do intervalo o Handebol azul e preto aproveitou os contra-ataques e os espaços deixados pela equipe mineira. A dupla formada pelo pivô Guilherme Peixoto e pelo ponta esquerda Cauê Ceccon convertiam as jogadas em mais gols. Na altura dos 10 minutos da etapa complementar, o placar apontava 27×16 para o Pinheiros. E a equipe conduziu com certa tranquilidade a partida, que foi vencida por 37×22.
Autor de seis gols no jogo, o ponta direita Marquinhos foi eleito o melhor jogador da partida e fez uma análise ao final. “Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe nova, em formação. Conseguimos impor o nosso jogo, estamos voltando depois de um tempo sem jogar e o time ainda está se entrosando e ainda temos a evoluir”, disse.
O Pinheiros volta a quadra pela Liga Nacional diante do Guarulhos no próximo dia 22 de agosto, às 20h30 dentro de casa, no Poliesportivo Henrique Villaboim.