Pinheiros bate Mogi Basquete e reencontra a vitória no NBB Caixa
Equipe Azul e Preta fez 75×69 (41×40) e volta a vencer após quatro jogos
O E.C. Pinheiros voltou a vencer no NBB Caixa 2023/24 ao bater o Mogi Basquete por 75×69 (41×40), na noite desta quinta-feira (7), no Poliesportivo Henrique Villaboim. O último triunfo da equipe Azul e Preta havia sido diante do Sesi Franca, na quinta rodada da competição.
O técnico David Pelosini optou pelos cinco iniciais com Ruivo, Djalo, Scheuer, Jimmy e Aguerre. Durante a partida, os destaques foram o ala Jimmy Dreher 16 pontos e 6 rebotes, o ala Yan Djalo 18 foi o cestinha da partida.
“Estávamos sempre no ‘quase’, brigando e na maioria dos jogos estávamos perdendo a partida por poucos pontos. Hoje foi diferente e conseguimos sair com a vitória. Vamos descansar e manter o foco”, comentou o ala Jimmy Dreher, que aproveitou o momento para falar dos próximos jogos em casa. “Temos uma sequência sem viagens, que é muito importante. Isso vai ajudar muito e esperamos fazer uma sequência positiva”, completou.
Agora, o Pinheiros terá uma sequência de jogos dentro de casa neste final de ano. Além do confronto desta noite, a equipe tem pela frente o São José, sábado (9), às 20h, o R10 Score Vasco no próximo dia 13, às 20h, no dia 16 o Minas, às 17h e o Pato Basquete no dia 18 às 20h.
O jogo – 1Q – O primeiro quarto foi bem disputado, com as equipes buscando o ataque. O Pinheiros ficou atrás do marcador durante todo o período, que terminou 19×23 pró Mogi.
2Q – No segundo período o Pinheiros passou pela primeira vez a frente do placar, 32×31, faltando 6:31 para o término do período e a vantagem de um ponto permaneceu até o fechamento do primeiro tempo: Pinheiros 41×40 Mogi Basquete
3Q – O jogo permaneceu equilibrado no terceiro período, com o Mogi fazendo a cesta desempate na última bola, o que culminou na vantagem Mogiana. Pinheiros 55×57 Mogi Basquete.
4Q – Com o jogo indefinido, o último período foi aberto. Melhor para o Pinheiros, que soube aproveitar as oportunidades para vencer a partida por 75×69.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP