Pedagoga Maya Eigenmann realiza primeira noite de autógrafos do livro ‘Pais feridos, filhos sobreviventes’ em Curitiba
Best seller com a sua 1ª obra ‘A raiva não educa. A calma educa’ receberá leitores em livraria do Shopping Palladium
Um dos maiores fenômenos e expoentes da “Educação Positiva” no Brasil, a pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann realiza a primeira noite de autógrafos de seu aguardado segundo livro, intitulado “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (4), às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.
A obra, que já durante a pré-venda figura entre as mais vendidas da Amazon, convida os leitores a refletirem sobre a própria criação, feridas e crenças, propondo uma verdadeira revolução amorosa nos vínculos maternos e paternos. O lançamento oficial será na próxima segunda-feira (7). Maya fará eventos em diversas cidades do país.
“Estou bem animada para esse lançamento! Eu escrevi com muito carinho e dedicação. Não vejo a hora de todos terem a oportunidade de ler e refletir. E ter a 1ª noite de autógrafos em Curitiba é mais do que especial. No ano passado, estive aqui e me apaixonei pela cidade. Foi algo tão forte que decidi me mudar para cá com a minha família. Então, todos os curitibanos estão super convidados para o evento, que marca mais uma etapa importante da minha carreira. Vou adorar conhecê-los e ter esse momento especial com amigos e leitores”, ressalta Maya Eigenmann.
Pós-graduada em Neurociências e em Educação Positiva, a autora defende que não se prospera por meio da dor, mas sim pelo amor. O livro ainda destaca os benefícios físicos e emocionais das relações baseadas no afeto, respeito e acolhimento, e indica a necessidade de os pais quebrarem os ciclos de violência herdados de gerações anteriores.
Maya também escreveu o best seller “A raiva não educa. A calma educa”. Com mais de 100 mil exemplares vendidos em sua primeira obra, a especialista discorre sobre a educação respeitosa, que considera as necessidades e os sentimentos da criança, sem deixar de colocar os limites necessários na criação. O livro, lançado em 5 de setembro de 2022, atingiu o topo dos mais vendidos da Amazon ainda na pré-venda e figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Publishnews.
Sobre a Maya Eigenmann
Maya Eigenmann é pedagoga, educadora parental, palestrante TEDX, autora e pós-graduada em Neurociências e Educação Positiva. Ela é, também, sócia e professora da Escola da Educação Positiva, a maior escola profissionalizante em educação parental pela Educação Positiva. Nascida na Suíça, onde viveu até seus 19 anos, mora no Brasil com o marido e seus dois filhos, Luca e Nina. Com mais de 10 anos de formação, lançou em setembro de 2022 seu livro “A raiva não educa, a calma educa”, que virou best seller ao conquistar uma posição no topo de vendas da Amazon ainda na pré-venda e também figurar na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Nielsen-Publishnews. A obra já vendeu mais de 100 mil exemplares.
No primeiro livro, Maya propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa. Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr. Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores.
Serviço:
Data: 4 de agosto, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba – PR