Peça infantil “Labirinto das Emoções” aborda temas importantes como a empatia e o respeito
Projeto itinerante desembarca em São Paulo e Guarulhos nos dias 16 e 17 do mês de outubro
A fim de transmitir uma mensagem de amor ao próximo, a peça infantil “Labirinto das Emoções” chega a São Paulo e Guarulhos nos dias 16 e 17 de outubro. Ao todo, serão três apresentações gratuitas, realizadas aos alunos de escolas públicas da cidade e que terão a participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliam o público de participantes com necessidades especiais. O espetáculo une a força da arte com o discorrimento de assuntos como o respeito, o bullying e a diversidade.
Na peça, Maria Eduarda, uma garotinha de poucos amigos e introvertida, e que por conta da sua aparência (óculos de grau, cabelos amarrados, aparelhos nos dentes e roupas desajeitadas), sofre bullying no colégio. Na mesma turma tem Cristina, que não a vê com bons olhos, pois Maria Eduarda sempre alcança as melhores notas. O professor, ao perceber tantas desavenças entre elas, pede um trabalho de grupo com várias tarefas que todos terão que realizar, abordando a inversão de valores, o respeito entre as pessoas e principalmente sobre o bullying.
“Labirinto das emoções” tem como principais objetivos viabilizar o acesso de escolas e instituições públicas infantis a espetáculos teatrais de qualidade, além de estimular o respeito entre as pessoas e conscientizar sobre a importância da empatia na sociedade.
Em 2023, de acordo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 38% das escolas brasileiras relataram enfrentar problemas com o bullying, ou seja, mais de 28 mil escolas. São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul lideram as pesquisas. A peça “Labirinto das Emoções” aborda o tema com leveza através do lúdico, com o intuito de combater as discriminações em todos os lugares.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Labirinto das Emoções” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi – Vida Flat, com patrocínio da Docile e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Sobre a Docile: A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há mais de 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca – nascida pelo empreendedorismo familiar – é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados no país, em seu portfólio já são mais de 170 itens, como as irresistíveis balas de gelatina e de goma. Produzindo mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 60 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos – cada vez mais – desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas.
Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Docile, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“Labirinto das Emoções” em São Paulo e Guarulhos (SP)
Datas, horários e locais:
16/10 – 10h00 e 14h00
E.E.”Bartholomeu de Carlos”
Rua Aracaju, 490 A – Jd Leblon Pimentas – Guarulhos, SP
17/10 – 10h00
EMEF “Raimundo Correia”
Rua Doutor Jose De Porciuncula, 986- Parque Paulistano – São Paulo, SP