Páscoa de Chocolate de 6 a 10 de abril no WOW
Exposições de ovos de chocolate, caça aos ovos nos museus, workshops de chocolate, sessões de showcooking, animação musical e um mercado de chocolate. Estas são algumas das propostas do WOW para o fim de semana de Páscoa
O WOW, complexo formado por sete museus, 12 bares e restaurantes, uma escola de vinho, lojas temáticas e espaço para esposição localizado em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, norte de Portugal, está em contagem regressiva para a Páscoa. De 6 a 10 de abril, o Quarteirão Cultural se (re)veste de chocolate, que irá transbordar do Museu do Chocolate para invadir o quarteirão inteiro.
Durante cinco dias, a Páscoa de Chocolate é o pretexto ideal para uma visita ao WOW. O momento de abertura acontece no dia 6, às 18h30, com um concerto na praça central, com a Sociedade Musical 1º de Agosto – Banda de Música de Coimbrões. Também na praça central, estará o Ovo da Páscoa gigante, com 3,5 m de altura, que certamente será o point para muitas fotos.
Além disso, diariamente, os visitantes poderão ver, de forma gratuita, o mercado de chocolate e a exposição dos ovos de chocolate. Há ainda animação musical todas as tardes, à exceção do dia 9, domingo de Páscoa. O Coelho da Páscoa vai também andar pelo WOW e promete distribuir muitos abraços… e chocolates, claro!
Nos Museus do WOW, vai haver caça aos ovos, jogos e harmonizações. Os preços mantêm-se os mesmos e, quem comprar bilhetes para museus durante a Páscoa de Chocolate, fica também com entrada gratuita nos showcookings e nos ateliês de pinturas infantis e artes manuais.
Mas não é apenas na Páscoa que o WOW é um destino obrigatório para os apreciadores do chocolate. Um dos sete museus do megacomplexo é totalmente dedicado à história da iguaria ancestral, o Museu do Chocolate, ou Chocolate Story. É tamanha a admiração do WOW por essa paixão mundial que eles criaram a marca de chocolates Vinte Vinte, cuja fábrica é anexa ao Museu, aberta à visitação e que também organiza degustações e workshops. Com pouco mais de um ano de existência, a marca já ganhou inúmeros prêmios internacionais e sua loja é uma das mais procuradas no WOW.
Confira a seguir mais detalhes da programação da Páscoa no WOW.
Tia Cátia e Marco Costa vão partilhar receitas de chocolate
Junto à praça, na Galeria WOW, com espaço para os muitos fãs, o chef pâtissier Marco Costa volta ao WOW para fazer mais uma das suas famosas receitas em um showcooking no dia 8 de abril, a partir das 15h30.
Cátia Goarmon, também conhecida como Tia Cátia, costuma apresentar suas receitas no canal de televisão 24 Kitchen. No dia 7 de abril, às 14h30, a chef estará ao vivo no WOW para cozinhar e dar a provar seus ovos de salame crocante e brownie de chocolate, figos e amêndoa.
Mediante a compra de qualquer bilhete para os museus do WOW, a entrada nos showcookings é completamente gratuita.
Workshops “Chocolatinhos” na Lemon Plaza
.
Grande sucesso da edição do ano passado, o workshop “Chocolatinhos” está volta, em um formato ampliado, para os pequenos colocarem as mãos (e a boca) na massa. Ele acontecerá na Lemon Plaza, de 6 a 10 de abril, às 11h, às 14h, às 15h30 e às 17h. O preço é de 20€ por criança e dá direito à participação no workshop, mais um bilhete para o Museu do Chocolate ou um brunch no VP.
O WOW – World of Wine é um novo quarteirão cultural da região do Porto, Norte de Portugal. É constituído por sete museus, doze restaurantes/bares, lojas, uma escola de vinho, um espaço para exposições temporárias e uma galeria de arte. Está situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e oferece uma vista avassaladora sobre a cidade do Porto e a Ponte Luís I.
Foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham assim uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal. O projeto de 55 mil metros quadrados tem como missão revelar o fator WOW da cidade e nasce da ambição de aumentar a capacidade de atração turística da região norte do país.
O WOW compila a história, a magia e as emoções por trás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Mas vai além e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, como os têxteis e a moda. E não falta a componente gastronômica: há diferentes conceitos de restaurantes, bares e cafés para descobrir no local.