Parceria entre chineses e brasileiros deve aquecer o mercado de energia solar
Prime Company, empresa do Bonö Group que faz logística internacional, tem a exclusividade de distribuição e comercialização dos produtos HT-SAAE Solar no Brasil
Os integradores e empresas terão a oportunidade de ter acesso a serviços de distribuição, logísticas e parcerias internacionais mais rapidamente. A empresa HT-SAAE Solar acaba de entrar no mercado brasileiro por meio da Prime Company, empresa do Bonö Group que reúne várias companhias da cadeia de valor de setor de energia no Brasil.
A Prime Company tem a exclusividade de distribuição e comercialização dos produtos HT-SAAE Solar no Brasil, desta forma vai ampliar a oferta de equipamentos fotovoltaicos Tier 1 no mercado brasileiro.
“A HT-SAAE pertence ao Grupo CASC (Agência Espacial Chinesa), maior empresa estatal chinesa, responsável por todas as pesquisas no âmbito espacial aplicadas no setor solar e considerada a Nasa chinesa. Ela tem uma produção verticalizada, consegue acompanhar desde o processo produtivo do minério até a estrutura e confecção final do módulo, incluindo rastreabilidade de ponta a ponta”, afirma Murilo Ferrai, CEO da Prime Company.
A vinda para o Brasil tem como meta expandir ainda mais o mercado fotovoltaico no país, apresentando uma tecnologia solar desenvolvida desde 1960 pela empresa que, inicialmente, era só voltada para o programa de satélites da China.
Hoje, a HT SAAE conta com mais de 20 fábricas e 108 centros comerciais ao redor do mundo e possui uma cadeia completa controlada que promete elevar o nível de competição e qualidade no mercado brasileiro.
O Bonö Group aposta em novas marcas e soluções integradas para atender de forma ampla as demandas de empresas do setor de energias renováveis, de integradores, consumidores finais e de investidores.
Em 2022 atingiu um crescimento superior a 106% e a proposta da holding com a nova estrutura é oferecer um ecossistema que faça diferença no setor de energia, atendendo demandas de ponta a ponta na cadeia produtiva. “Em seu novo posicionamento de marca o Bonö Group divulga sua visão de mercado e simplifica seu propósito. Powering the Future, novo slogan da holding, alia a inovação contida no DNA das empresas, com tecnologia, sustentabilidade e visão de futuro”, explica Valéria Lopes, CMO do Bonö Group.
A diversificação da holding passa a controlar cinco marcas nas áreas de engenharia e projetos, marketplace de serviços, distribuição de equipamentos, gestão de ativos e logística internacional, e o seu objetivo é dobrar o volume de negócios ao longo de 2023.
Com sete anos de atuação no País, o Bonö Group possui mais de 1,2 mil projetos fotovoltaicos realizados em todo o território nacional, num total de mais de 300 megawatts (MW) comercializados para empresas e indústrias. Os empreendimentos entregues representam uma redução da ordem de mais de 83 mil toneladas de CO2 na atmosfera, equivalentes a mais de 500 mil árvores replantadas.
O grupo atua em todo o território nacional e é formado pelas empresas Böno Energia (epecista e desenvolvedora de projetos fotovoltaicos em geração distribuída, projetos de mobilidade elétrica, sistemas de armazenagem de energia e no mercado livre de energia), WHS (distribuidora de equipamentos fotovoltaicos), Sunhub (hub de soluções com um portifólio completo de soluções para gestão comercial e de marketing além de um braço de capacitação no setor solar), Greenfield (estruturadora de ativos) e Prime Company (especializada em trade internacional).
“Esta transformação estratégica do Bonö Group é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos incorporando tecnologias de ponta e serviços integrados em nossas operações, a fim de promover uma matriz energética mais eficiente e sustentável, atendendo às demandas crescentes por soluções inovadoras no setor de energia”, destaca Marcelo Abuhamad, CEO do Bonö Group.
Sobre o Bonö Group
Controlada pela Holding M2GV, o Bonö Group reúne marcas e empresas norteadas pelo setor de energia solar que buscam transformar negócios positivamente, por meio da adoção de uma cultura sustentável. Atua em projetos com diferentes níveis de complexidade e atende públicos no mercado B2B.