22 de setembro de 2024

Padre do Congo testemunha experiência com Nossa Senhora em Noite Mariana no Santuário

Padre Augustin Mukamba Basubi, natural do Congo e atual pároco da paróquia São Vicente Pallotti, em Cambé (Divulgação)

A noite de oração, novena, testemunho, pregação e adoração será na próxima quarta-feira, dia 14/06, e tem início às 19h

O padre Augustin Mukamba Basubi, natural do Congo e atual pároco da paróquia São Vicente Pallotti, em Cambé, é o convidado deste mês da Noite Mariana no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A noite de oração, novena, testemunho, pregação e adoração será na próxima quarta-feira, dia 14/06, e tem início às 19h. Organizada pela locutora e evangelizadora Vânia Cristina, a noite de oração integra a Quarta da Padroeira no Santuário, que tem missas às 7h, 10h, 15h e 19h, além de confissões realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

“Todos os convidados partilham da importância da oração do terço, sobre o amor a Maria e cada um compartilha a sua experiência com Nossa Senhora. Então, são momentos muito emocionantes porque têm bastante testemunho”, afirma Vânia Cristina. Natural do Congo e membro da Congregação dos Xaverianos, o padre Augustin foi ordenado presbítero no dia 14 de agosto de 2011. Já trabalhou como vigário na paróquia Cristo Operário e Mãe da Igreja em Londrina, foi reitor do seminário, passou por Hortolândia (SP) e até por Parma (Itália).

O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, afirma que todos os padres da Arquidiocese de Londrina são convidados a celebrarem no local. “A Casa da Mãe é a casa de todos os seus filhos, por isso, os sacerdotes são sempre bem-vindos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Até porque, como Santuário, temos essa dimensão arquidiocesana. Então, é muito importante que aqui seja o lugar do testemunho e da fé em nossa padroeira”, ressalta padre Rodolfo.

Quarta da Padroeira

Conhecida como Quarta da Padroeira, a programação das quartas-feiras no Santuário começa cedo. A primeira missa é realizada às 7h. Depois, às 10h (com transmissão pelo Youtube da TV Evangelizar), às 15h e às 19h. Em todas elas, reza-se a novena perpétua a Nossa Senhora Aparecida. Durante todo o dia, os fieis podem frequentar o bazar, comprar itens religiosos, acender uma vela no velário, visitar a Sala de Promessas e se confessar. As confissões são realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. 

Indígenas de MT lutam por sobrevivência após um mês de queimadas

Há mais de um mês, povos indígenas de Mato Grosso sofrem com os incêndios florestais que atingem o estado.…

Read More..

Soluções inovadoras levam acessibilidade para pessoas com deficiência

MST refloresta área de assentamento na região do Vale do Rio Doce

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Parada PCD em SP celebra diversidade e reforça luta contra exclusão

Optimized by Optimole