Oscar da Inovação CooperUP, da UPL, premia projetos voltados à inovação e transformação no agronegócio
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, premiou cases inovadores do cooperativismo que contribuem para reimaginar a sustentabilidade e o agronegócio na 3ª edição do Oscar da Inovação – CooperUP Negócios Casais.
O vencedor foi o projeto “Dris Comigo”, da Cooperativa Comigo, representada por Amanda Magalhães Bueno. Em segundo lugar ficou o projeto “Áreas Agricultáveis: Análise de Potencial Agrícola”, da Cooperativa Integrada, representada porEdson de Oliveira; e em terceiro o projeto “Minercamda Eficiência Alimentar 2.0”, da Camda, representada porLaércio Vechiatto.
“As cooperativas vencedoras terão a divulgação dos seus cases nos canais de comunicação da UPLe o representante da cooperativa vencedora terá um curso executivo de inovaçãocomo prêmio individual”, informa Tercio Tosta,Gerente Acesso Cooperativas da UPL.
O Oscar da Inovação tem como foco os decisores comerciais das cooperativas parceiras do programa CooperUP – programa de relacionamento da UPL voltado às cooperativas agrícolas. Os participantes apresentaram projetos desenvolvidos a partir de temas trabalhados durante as imersões de conhecimento e desenvolvimento realizadas em viagens e eventos do programa CooperUP Negócios desde 2018. O foco é estimular a inovação e a transformação no agronegócio.
Tercio Tosta acrescenta que entre os objetivos do CooperUP estão a troca de experiências, o impacto dos conhecimentos adquiridos no programa nas cooperativas e ainda reconhecer as melhores iniciativas. “Trata-se de um verdadeiro incentivo ao intercooperativismo”, exalta.
Ao todo participaram dez cooperativas (Camda, Coopercitrus, Integrada, Coplacana, Coopavel, Lar, Copacol, Cooperalfa, Comigo e Holambra. Todos os cases foram avaliados por uma banca de especialistas da UPL e convidado.