Os kits promocionais aproximam marcas do consumidor

watchmaker workshop - top view of kit for replacing battery in watch on white background

Quem nunca foi ao supermercado para comprar um produto e saiu com um kit em mãos? Os kits chamam a atenção em qualquer prateleira, pode ser uma caixa de cereal com uma tigela decorada, óleo lubrificante com uma caixinha de ferramentas ou uma bola de futebol com um par de luvas, os kits chamam a atenção, divulgam e aumentam o ticket médio. O processo chamado kitting é a maneira mais fácil e simples de inventariar e embalar mercadorias para o público.

Para Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, este processo precisa de projetos terceirizados para maior eficiência e trazer o verdadeiro valor agregado, sem complicações:

“Uma das vantagens de se criar um projeto para a criação de kits é que os produtos embalados são colocados próximos uns dos outros para diminuir o tempo gasto na separação e embalagem. Quando os produtos complementares são enviados simultaneamente, é mais fácil reabastecer o estoque e controlar a saída. Na montagem de kits, as unidades individuais de vários produtos são encaixotadas simultaneamente”. 

Outra vantagem da montagem de kits é que o processo facilita o rastreamento de estoque. Em vez de rastrear cada tipo de item individualmente, é possível subcategorizar os itens em diferentes kits e realizar o inventário. Neste processo de kitting, a empresa ganha maior eficiência de armazenamento, agilizando o processo de separação e embalagem:

“O tempo é muito valioso para seus funcionários, pois eles não precisam mais andar por todo o depósito para encontrar produtos. Ajuda a economizar tempo e dinheiro ao realizar sua auditoria regular de estoque .

Custos menores

Ao criar este fluxo simplificado, a empresa estará reduzindo seus custos. Como o tempo é economizado em cada pedido, não há necessidade de um grande volume de pessoas trabalhando para atender a demanda, podendo alocar estes colaboradores para outras funções:

“Esta redução nos custos é acompanhada de aumento nas vendas de produtos. A distribuição é uma ferramenta valiosa para promoção com menor demanda, impulsionando a venda de produtos que tenham risco de se tornarem parte do estoque morto enquanto aumenta taxa de rotatividade.”

Rapidez no envio

Escolher, embalar e enviar vários produtos leva tempo e ao terceirizar este processo todas as etapas ficam mais rápidas e com menos erros:

“Uma campanha de marketing chega mais rápido até o público alvo e, desta maneira, a satisfação dos clientes é garantida, aumentando a probabilidade de comprar outros produtos” completa Renato.


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