7 de maio de 2024

ONG Viver estreia como expositora da feira itinerante Londrina Criativa no Norte Shopping

ONG Viver estreia como expositora da feira itinerante Londrina Criativa no Norte Shopping

Edição especial de Páscoa será realizada sexta-feira (29), das 14h às 20h e sábado (30), das 10h às 22h, no Londrina Norte Shopping

A ONG Viver, instituição que atua há mais de 22 anos na promoção de assistência social e bem-estar a crianças e adolescentes com câncer, estreia, no próximo fim de semana, como expositora da feira itinerante Londrina Criativa. Nesta edição especial de Páscoa, que será realizada sexta-feira (29), das 14h às 20h e sábado (30), das 10h às 22h, no Londrina Norte Shopping, a equipe da instituição participará com produtos de artesanato, com foco especial em decoração e presentes de Páscoa. O público encontrará guirlandas, panos de prato, porta-chocolates, entre outras peças exclusivas produzidas pelas artesãs do grupo.

“A ONG Viver é uma das instituições participantes da feira Londrina Criativa e será beneficiada com a participação em diversas edições da feira, através da venda de produtos exclusivos feitos pelas suas artesãs e cujos recursos são revertidos diretamente para a manutenção de seus serviços. Toda a renda das vendas é destinada à manutenção das atividades da instituição e ajudará a promover assistência social e bem-estar a crianças e adolescentes com câncer”, explica Carlos Pirani, coordenador de comunicação da ONG Viver.

Atualmente, a ONG Viver atende cerca de 280 crianças e adolescentes, bem como suas famílias. Carlos explica que a eles são oferecidos os atendimentos social, psicológico, nutricional e odontológico, alimentação, pernoite, cesta básica, leite integral, medicamentos não ofertados pelo SUS (Sistema Única de Saúde), próteses, além de atividades recreativas. “Tudo é mantido graças ao apoio da comunidade e de ações da própria instituição e oferecido gratuitamente aos assistidos”, ressalta Carlos.

O convite para participar da feira foi feito pela organizadora Margareth Watanabe. “Eu os convidei como uma maneira de oferecer apoio ao lindo trabalho que desenvolvem. Não apenas sendo um suporte na divulgação do serviço, mas, também, reservando um espaço para que vendam seus produtos e arrecadem dinheiro para a manutenção das atividades. Pretendo levá-los em todas as edições da feira Londrina Criativa”, ressalta Margareth.