Olympikus Corre Grafeno 2 conquista 6 pódios na 38ª Maratona Internacional de POA
Como marca esportiva oficial da prova, que aconteceu neste final de semana, 03 e 04/06, na capital gaúcha estava junto com os atletas de elite brasileiros e africanos
Dando continuidade à estratégia de democratizar a tecnologia esportiva e incentivar o esporte brasileiro, a Olympikus – maior marca de calçados esportivos do Brasil -, foi pela 1º vez a marca esportiva oficial da Maratona Internacional de Porto Alegre, que realizou sua 38ª edição neste final de semana, 03 e 04 de junho, e ofereceu a maior premiação de sua história. Os atletas convidados e patrocinados pela marca conquistaram os pódios das Elites Masculina e Feminina dos 42km, Elite Masculina da meia maratona e na prova feminina Rústica de 7km, onde puderam colocar em prática os treinos e correr com condições climáticas favoráveis para a performance.
Para a competição considerada a mais rápida do país e usada por muitos para conquistar índice, os atletas calçaram o Corre Grafeno 2, lançamento da Família Corre, linha de calçados para corrida de alta performance, que é o 1º tênis com placa de grafeno no mundo e que chega a sua 2ª edição com melhorias significativas na matéria-prima, design refinado e que carrega agora uma parceria com a borracha Michelin no solado. Com 8mm de drop e pesando apenas 241g, o modelo está disponível no e-commerce da marca e nas melhores lojas de calçados e artigos esportivos do Brasil, por R$799,99.
Tênis especial – Para celebrar a parceria com a Maratona Internacional de Porto Alegre, a Olympikus lançou uma edição especial do Corre 3, inspirado no pôr do sol da capital gaúcha. O modelo é ideal para os atletas que buscam mais amortecimento nas corridas com tecnologia 100% feita por brasileiros para os pés dos atletas. O tênis chega na sua 3ª versão e foi co-criado por corredores e especialistas no assunto, além de ter sido testado no laboratório de Biomecânica da USP.
“Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa primeira vez na maratona de POA. Este ano, o evento cresceu, ganhou mais um dia, e abraçou a cidade de uma forma muito bonita e vibrante. E foi muito bom termos feito parte deste momento. E ver nossos tênis, cada vez mais, no pé dos corredores, tanto os profissionais quanto os amadores, é a prova que a tecnologia e os tênis que estamos desenvolvendo estão sendo reconhecidos pelo público. E, ainda, para fechar o evento, tivemos a celebração dos resultados nos pódios. É muito gratificante ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido e, mais do que isso, está ajudando os maiores nomes da corrida mundial a conquistar títulos. É a primeira vez que uma marca brasileira está no topo das primeiras posições, ao lado das marcas internacionais.”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
No sábado (3), tivemos a realização da prova Rústica, com 7km de percurso, onde Jéssica Ladeira (23min46) conquistou a 1ª posição. A atleta se prepara para sua primeira Maratona, no Rio de Janeiro, no próximo dia 11 de junho. Na Meia Maratona, Moses Kibet (1h06min09), da Uganda, ocupou a 5º colocação no pódio da prova masculina.
Na Elite Feminina dos 42km, Vivian Kiplagat (2h41min59), do Quênia, ocupou a 2ª posição. Já na Masculina, tivemos Vestus Cheboi (2h15min29) e Collins Kimosop (2h16min53), do Quênia, e Wellington Bezerra da Silva (2h18min42), do Brasil, conquistando 1º, 2º e 4º lugar, respectivamente.
“Eu estou muito feliz com esta vitória em Porto Alegre. Eu amo correr no Brasil por causa das pessoas. Queria muito competir pelo Brasil. Os brasileiros amam a corrida. O apoio e o clima durante a prova foi incrível. Permitiu que eu pudesse encontrar forças na reta final. Gostaria de poder agradecer a todo mundo. Vinha treinando bem e vim para vencer a prova. Consegui a segunda maratona mais rápida da minha carreira. Porto Alegre vai ficar para sempre no meu coração.”, disse Vestus Cheboi instantes depois de cruzar a linha de chegada.
Em maio deste ano, os atletas patrocinados pela Olympikus tiveram uma experiência única de visitar o Quênia e, durante 1 mês, treinar com os corredores mais rápidos do mundo. Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Raisa Marcelino, puderam experienciar a rotina e hábitos no país da corrida, aprimorando técnicas e melhorando o desempenho da performance. Durante a visita, a marca fez doação de 300 pares de tênis para a comunidade local, com intuito de levar a tecnologia brasileira para os pés dos africanos, que foram e são muito receptivos com os brasileiros.
“Eu estou muito feliz com a 4ª colocação, ver o público na rua gritando meu nome, foi a maior torcida. Cheguei com a sensação de ter vencido a prova. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de subir ao pódio de mais uma maratona e a Olympikus, que nos deu uma condição de trabalho muito boa, fazendo a preparação junto com os melhores atletas do mundo, no Quênia. Agora é sentar e começar o planejamento para a próxima.”, conta Wellington Bezerra da Silva, também conhecido como Wellington Cipó.