Olímpico, Luizinho participa de primeiro Mundial de Skate Park após grave lesão

Integrante da Seleção Brasileira em Tóquio, Luiz Francisco teve grande performance no STU e disputou competição em Roma, na quarta (4)

De olho nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o skate brasileiro tem mais uma parada nesta semana: Roma, na Itália. Em Lido di Ostia, 21 skatistas da modalidade park do País entram em cena de olho no título mundial da categoria e para somarem mais pontos na corrida olímpica. E entre os competidores, o evento terá um simbolismo ainda maior para um deles: Luiz Francisco.

Integrante da Seleção Brasileira que disputou os Jogos de Tóquio, em 2021, Luizinho ficou afastado das pistas por conta de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho direito. Recentemente, voltou ao STU e já mostrou um alto nível de performance: quarto colocado, apenas a 4,72 pontos do campeão, Augusto Akio. E, agora, retorna aos palcos internacionais.

“Eu me senti um pouco nervoso [no STU] por estar há muito tempo sem competir. Porém, estive muito bem em cima do skate durante o STU. Andei bem e mostrei que estou de volta”, afirma Luizinho, atleta agenciado pela TheOne Management. “Internacionalmente, faz tempo que estou fora das pistas. E essa era uma das coisas que estava mais me deixando nervoso (risos)”, completa Luizinho, que teve uma performance, nesta quarta, aquém do que pretendia.  

A disputa pelo pódio está bastante acirrada. Augusto Akio, segundo no ranking mundial, está confirmado na competição, assim como o medalhista olímpico Pedro Barros. Quem pode surpreender é o jovem Kalani Konig, que venceu uma etapa do STU neste ano e, em São Paulo, só ficou atrás do Japinha por 0,22 ponto. E mesmo afastado das pistas, Luizinho ainda tem a chama olímpica acesa em si.

“No Japão, foi muito style. Uma experiência incrível. Porém, agora será com torcida. Eu quero sentir a atmosfera da galera ali torcendo e vibrando junto. Quero poder representar cada um deles”, completa. 

O Mundial de Skate Park, na Itália, irá até o próximo domingo (8). Entre as mulheres, as atenções estão em Sky Brown, que venceu as duas etapas que ocorreram. Raicca Ventura, medalhista de bronze em San Juan, lidera o time brasileiro, que ainda tem Dora Varella e Yndiara Asp como destaques. 

Crédito: Julio Detefon/CBSk


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464