O Super App Sicoob já está disponível
O objetivo é consolidar os principais canais de atendimento digitais para que todas as transações financeiras e não financeiras possam ser feitas no mesmo aplicativo
Desde o dia 19 de dezembro, mais de 7,6 milhões de cooperados começaram a receber a nova versão do agora Super App Sicoob e terão acesso direto a um aplicativo mais moderno, intuitivo e fácil de usar, de forma que possam resolver sua vida financeira em um único aplicativo, além de contar com o atendimento personalizado e presencial nas mais de 4.700 agências disponíveis no país.
O aplicativo, já reconhecido pelas melhores notas e avaliações do mercado nas lojas virtuais Apple Store e Play Store, passou por uma completa modernização e possibilitará, no médio prazo, consolidar todo o ecossistema digital do Sicoob em um único super aplicativo.
“Notamos que os cooperados precisavam interagir diariamente em pelo menos 5 aplicativos disponibilizados pelo Sicoob, e isso acabava por gerar fricção no relacionamento digital com a cooperativa, assim, a solução encontrada foi rever a arquitetura tecnológica e entregar um único App que consolida todos os demais, além de permitir que os times de desenvolvimento e produtos possam criar novas funcionalidades de forma mais ágil”, comenta Antônio Vilaça Júnior, Diretor de Tecnologia da instituição.
São diversas novidades lançadas, que vão desde uma nova home totalmente remodelada e orientada às linhas de negócio, o conceito de navbar, que é uma barra de navegação que possibilita o acionamento imediato de serviços mais utilizados pelo cooperado (como o Pix), a possibilidade de personalização das funções mais acessadas, um novo menu com melhor organização e facilidades de pesquisa e uma área de destaque para o atendimento digital por meio da assistente virtual Alice ou pelo canal corporativo WhatsApp.
Nesse momento, estão sendo disponibilizadas soluções inéditas no app, como é o caso do Crédito Consignado Digital, que permitirá a contratação do crédito dessa modalidade de forma mais ágil, com poucos cliques pelos cooperados.
Pelo Super App Sicoob, os cooperados que atuam no ramo da saúde terão acesso ao Viva Saúde, uma nova experiência personalizada com soluções que atenderão as suas necessidades profissionais, desde uma prateleira de softwares de gestão para clínicas e consultórios.
“Além disso, estamos lançando oficialmente a abertura de contas para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos”, informa Marcos Vinicius Viana Borges, Diretor de Operações da organização. Nessa primeira fase, apenas os pais poderão iniciar a associação e abertura de contas para as crianças e adolescentes, tudo de forma totalmente digital. Esses jovens cooperados poderão customizar o app com temas e cores disponíveis, contarão com cartão de débito, Pix, investimentos e outros produtos para utilizar no cotidiano. “Com isso, estamos endereçando uma demanda antiga do sistema para atração e retenção do público jovem”, comenta Marcos.
Para fechar o ciclo de lançamentos, um conjunto de funcionalidades para gestão econômico-financeira dos cooperados, denominada “Minhas Finanças”, será disponibilizado aos cooperados, levando educação financeira às pessoas.
O Super App Sicoob foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar um ambiente digital completo. Com ele, os cooperados ganham mais autonomia para gerir sua vida financeira, com conveniência e comodidade. Com apenas alguns cliques, os cooperados têm acesso a uma ampla variedade de serviços digitais que vão desde transações para pagamentos, transferências, Pix, até a contratação de produtos financeiros, como crédito, consórcio, cartões, seguros, previdência, câmbio e investimentos, e não-financeiros, como a TAG de pedágio, gift cards, recargas telefônicas etc.
O lançamento do super aplicativo representa um marco importante para o Sicoob, pois robustece o ecossistema digital alinhado ao planejamento estratégico para o próximo triênio, cuja visão é proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados. “Se a ‘briga’ no mercado financeiro deixa de ser por produto e passa a ser por canal, estamos posicionando o Sicoob com o que há de melhor em termos de mobile banking no país”, comenta o Diretor de TI, Vilaça.
Próximas Versões – Para uma próxima etapa estão previstas a disponibilização dos demais serviços de cartões, a inclusão das ferramentas disponíveis no MOOB, canal institucional digital em que são realizadas as assembleias e votações de temas do interesse dos cooperados, funcionalidades da Sipag 2.0 e do Coopera, ecossistema de fidelidade do Sicoob.