Os eventos, que reuniram mais de 150 profissionais do turismo, marcou o retorno das ações presenciais do país nórdico no Brasil
Com o objetivo de aproximar e estabelecer novas conexões com os profissionais do turismo brasileiro o Visit Norway promoveu três eventos em algumas das principais capitais brasileiras, durante roadshow. Os eventos, que aconteceram entre 12 e 14 de setembro, foram realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
“A Noruega ganha cada vez mais interesse no Brasil após a pandemia e vemos um desenvolvimento positivo na duração das estadias e perspectivas muito boas para o futuro. Esse foi o melhor momento para vir ao Brasil e promover a Noruega entre o trade de viagens e, com o valioso apoio da Global Vision Access (GVA), realizamos workshops em São Paulo, Curitiba e Rio”, afirmou Eugenia Fierros, do Visit Norway.
Todos os encontros contaram com a presença de importantes parceiros de noruegueses: Eugenia Fierros, do Visit Norway, Arne Te Mors, da Norwegian Travel, Guilermo Gil e Maria Alacron, da VOS e, German Moltedo da Via Hansa Borealis. Os DMC’s apresentaram os diferentes produtos oferecidos e puderam fazer reuniões com os profissionais brasileiros para novos negócios e colaborações.
“Tivemos muitos participantes interessantes e as empresas presentes, VOS, Via Hansa Borealis e Norwegian, estão realmente satisfeitas com o resultado, com o interesse e a qualidade dos participantes. Nosso objetivo como Visit Norway é aumentar o número de turistas na Noruega, mas ainda mais importante é aumentar o tempo de permanência e a contribuição para o trade de viagens norueguês, para que possamos contribuir para um turismo sustentável”, destacou Eugenia Fierros.
O roadshow teve início em São Paulo, no dia 12 de setembro, no restaurante Capim Santo. Já em Curitiba o encontro aconteceu na Casa Club Gourmet, no dia 13 de setembro. E, no dia 14 de setembro, ocorreu o evento na capital carioca, na Residência da Cônsul Geral da Noruega, com a presença da Cônsul Mette Tangen, que acaba de assumir o posto no consulado e recebeu o roadshow como o primeiro evento na residência oficial em seu mandato.
“Eventos como os que tivemos são fundamentais para o destino. Buscamos aproximar os laços entre os profissionais brasileiros e fornecedores da Noruega, além de promover este destino que é cada vez mais buscado pelo nosso mercado”, destacou Ana Clara Barra, Head de Trade Relations, da Global Vision Access.