Britânico número 13 do ranking mundial esbanjou simpatia e conheceu casa de garoto vencedor do Torneio Winners
O britânico Cameron Norrie visitou na tarde desde quinta-feira a favela da Rocinha, a maior do Brasil, na Zona Sul do Rio. O número 13 do ranking mundial, classificado para as quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro, estava acompanhado do seu treinador, o argentino Facundo Lugones, e bateu bola com crianças e jovens da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, um dos projetos sociais apoiados pelo maior torneio de tênis da América do Sul.
Super simpático e atencioso, arriscando palavras em português, o jogador de 27 anos treinou com a garotada, bateu bola com Fabiano de Paula, ex-jogador, nascido na Rocinha e que disputou o qualifying do Rio Open 2015, e com Valter Albuquerque, que venceu a categoria de 17 a 23 anos do Torneio Winners. O Winners é uma competição disputada entre crianças e jovens dos projetos sociais apoiados pelo ATP 500, e é disputada nas mesmas quadras em que Norrie e nomes como do espanhol Carlos Alcaraz jogam no Jockey Club Brasileiro.
Depois de bater bola, Norrie caminhou pela comunidade até a casa de Valtinho. O tenista conversou com seu pai, Valdir, tomou suco de abacaxi e deu uma camiseta de presente para Valtinho. “Foi maravilhoso estar aqui na Rocinha, jogar com as crianças. É a segunda vez que venho ao Rio e já tinha visto de baixo, mas estar aqui é uma experiência única, toda a caminhada para subir, e ter essa vista maravilhosa”, disse Norrie.
Clique aqui e confira a chave principal do Rio Open
Mais fotos disponíveis neste link (crédito Fotojump)
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2023 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala e Engie. Também com as empresas Rolex, B3, EMS, Black Princess, e, ainda com Motorola, KIA, New Holland, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, Premier Pet, Café Melitta, ISDIN, Grey Goose, Zetaflex, Gafisa e Shopping Leblon.
A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Worldwine oferece o espumante e vinho oficiais do Rio Open, e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.