No Rio de Janeiro, Douglas Brose recebe pela terceira vez o “Prêmio Brasil Olímpico” como melhor carateca do ano
Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a festa de gala do esporte olímpico premiou na última quinta-feira (02), os melhores atletas no ano em cada modalidade esportiva, além de outras homenagens.
Realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a cerimônia premiou a ginasta Rebeca Andrade e o corredor Alison dos Santos (imagem principal), escolhidos como melhores atletas de 2022, respectivamente, no feminino e no masculino, além de homenagear os 57 melhores atletas em cada modalidade esportiva.
Tendo conquistado o tricampeonato mundial, em Dubai, Douglas Brose foi eleito o melhor carateca brasileiro de 2022 e comemorou mais esse feito na sua carreira. “É uma emoção muito grande receber pela terceira vez um prêmio dessa grandeza, o óscar do esporte brasileiro. Estou muito feliz e motivado em fazer mais um grande ano, o último da minha carreira”, revelou Brose, que anunciou que se aposentará dos tatames no final de 2023.
No evento, o atleta foi representado pela sua esposa e técnica, Lucélia Brose, pois estava em El Salvador ministrando um seminário e ajudando na preparação da equipe daquele país para os jogos centro-americanos e do Caribe, que serão realizados em junho, no país.
“Esse foi meu terceiro prêmio e a Lucélia, quando atleta, recebeu em cinco oportunidades. Dos 13 prêmios que já foram entregues para o karatê nacional, temos oito aqui em casa. É um prazer muito grande estar sempre recebendo uma honraria dessa magnitude”, finalizou.