20 de setembro de 2024

 Nesse Dia dos Pais a previsão é de alta de 44% nos pedidos do e-commerce gerados por anúncios online

Expectativa é que vendas decorrentes do Dia dos Pais concentrem quase metade (48%) do volume total previsto para o mês de agora em 2023

Pedidos intermediados pela rede de afiliados devem crescer significativamente, representando quase metade (48%) das vendas em agosto, aponta companhia

Com a chegada do Dia dos Pais, a ser celebrado em 13 de agosto, a expectativa é de que o e-commerce continue a elevar suas vendas dedicadas à efeméride, segundo a Rakuten Advertising – especialista em tecnologia para publicidade e marketing digital.

Números da companhia apontam que a semana que antecede a data especial deve gerar 400 mil pedidos por intermédio de anúncios online dentro de sua rede de afiliados (produtores de conteúdo terceiros que veiculam publicidade em troca de comissão). O número representa uma alta de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Embora agosto seja apontado como o mês de menor movimento no comércio em comparação com os demais, o Dia dos Pais gera boas perspectivas no varejo digital. Tanto que as vendas motivadas pela data devem concentrar quase metade (48%) do volume total previsto para o mês neste ano.

Há também a expectativa de que a procura por presentes para os pais em 2023 gere 8,4 milhões de cliques em anúncios do e-commerce, 14% acima do registrado no ano passado – ou seja, um milhão a mais de cliques. Já a taxa de conversão também deve apresentar variação positiva, de 1,1 ponto percentual.

“Em geral, os números mantêm o perfil de crescimento acelerado nas vendas online impulsionadas por anúncios, um movimento que tem marcado o Dia dos Pais desde 2019”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

Categorias mais buscadas para presentes

Dentre os presentes mais buscados para os pais no e-commerce em 2023, a previsão é que as categorias vestuário e acessórios, eletrônicos de consumo e lojas de departamento ocupem as primeiras posições.

“Com as tecnologias e benefícios da rede de afiliados, comprar presentes para o Dia dos Pais e outras efemérides hoje proporciona mais vantagens para o consumidor, a exemplo do cashback, e também é mais rentável para os anunciantes, que ganharam a possibilidade de impactar compradores 100% alinhados ao produto propagado e com maior probabilidade de conversão”, afirma Tanisho.

Sobre a Rakuten Advertising

A Rakuten Advertising conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados em todo o mundo. Com acesso às diversas propriedades de mídia e públicos da Rakuten, combinados com uma rede de performance premiada e proprietária de insights de consumidores, a Rakuten Advertising cria as condições certas para alcançar novos clientes e manter uma lealdade duradoura. Sua base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos posiciona a Rakuten Advertising para oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que impulsiona continuamente o setor. Mais informações: rakutenadvertising.com/pt-br

Sobre o Rakuten Group, Inc.

Rakuten Group, Inc. é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Sua missão é contribuir com a sociedade criando valor por meio da inovação e do empreendedorismo e prestando serviços de alta qualidade que ajudam no crescimento dos usuários e parceiros. Hoje sua cartela de clientes soma mais de 70 empresas abrangendo e-commerce, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais.

Optimized by Optimole