Neon lança campanha com Ed Gama e ressalta vantagens do Viracrédito
Fintech promove campanha digital para divulgar produto que dá acesso ao crédito por meio de aplicação no Viracrédito
Possibilitar o acesso ao crédito e ampliar a carteira de clientes é a proposta da Neon, a principal fintech voltada para o brasileiro trabalhador, com sua nova campanha de marketing digital para promover o Viracrédito. A campanha ressalta que o “Viracrédito te livra dos perrengues de uma vida sem crédito”. O produto já concedeu cartão de crédito a milhares de pessoas, por meio de aplicação na modalidade.
De forma simples, educativa e irreverente, as funcionalidades do Viracrédito são exemplificadas em esquetes humorísticos com o influenciador e humorista alagoano Ed Gama. A campanha veiculada nas redes sociais da Neon, como Instagram e Tik Tok, começa no dia 1º e prossegue até 21 de novembro, focada nos públicos de Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade On The Nose.
A ação planeja incentivar a abertura de novas contas e divulgar as soluções da Neon para o acesso e uso consciente do crédito para os seus mais de 26 milhões de clientes, formados 80% pelas classes C, D e E. O conceito demonstra a importância do crédito para resolver imprevistos financeiros e manter as finanças em dia.
Os vídeos mostram o humorista Ed Gama personificado como mascote do cartão Viracrédito, em situações que ilustram como auxiliar as pessoas a se livrar das adversidades de uma vida sem crédito, ao mesmo tempo em que apresentam as funcionalidades do produto.
“Com essa ação, demonstramos que o crédito pode ser acessível para quem realmente precisa e ainda com a possibilidade de guardar dinheiro por meio de um investimento. Divulgamos os caminhos de crédito simples e justos para brasileiras e brasileiros trabalhadores organizarem a economia doméstica e realizarem seus sonhos”, diz Stela Stotrati, Gerente de awareness marketing na Neon.
Criada e produzida pela agência On The Nose, a campanha aposta no humor de Ed Gama para promover a marca e educar o público sobre as funcionalidades e vantagens do produto Viracrédito. “Acreditamos no humor como uma ferramenta muito poderosa tanto para comunicar quanto para educar.” afirmou Rafael Cappelli, sócio/fundador da agência On The Nose. “E são justamente estes os dois objetivos principais desta campanha para a Neon. Sendo assim, não poderíamos ter feito uma escolha mais feliz do que o Ed Gama, um dos maiores humoristas brasileiros na atualidade”, completou.
Diferenciais do Viracrédito
Alinhado à estratégia da Neon em dar caminhos de acesso ao crédito, o Viracrédito é uma das principais soluções financeiras direcionada para todos que querem acesso ao cartão de crédito, sejam clientes ativos da fintech ou novos clientes que não tiveram aprovação, o que também inclui situações de limite negado em outras instituições financeiras.
Entre seus diferenciais, o produto reúne em uma única solução a possibilidade do investimento e concessão do crédito, ou seja, com um valor aplicado a partir de R$ 10,00 nas modalidades “Viracrédito” que oferece de renda fixa, como CDB Neon (Certificado de Depósito Bancário), com rentabilidade de 104% do CDI. Uma vez concedido o cartão, o cliente pode definir um novo limite para seu cartão de crédito até o valor investido em CDB. Assim, o cliente tem acesso ao crédito e pode utilizar o novo limite para realizar compras da forma que preferir, tanto em seu cartão físico ou virtual, como em aplicativos de entrega e serviços de streaming, por exemplo. Com o bom uso do cartão e pagamento da fatura em dia, o cliente terá a possibilidade de aumentar o limite.
Sobre a Neon
A Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016. A empresa surgiu após a indignação do fundador da Neon, Pedro Conrade, que depois de estourar R$ 1,00 da sua conta corrente, descobriu que seu banco iria cobrar R$ 46,00 de tarifa para início de uso do cheque especial. Ao investigar suas faturas, Pedro se deu conta que, por ano, gastava um salário mínimo em tarifas bancárias – quase o mesmo que sua renda mensal na época. Indignado, Pedro pensou sobre os milhares de brasileiros que perdem seu dinheiro todo ano com taxas substanciais, a partir daí surgiu a Neon, primeira conta digital do Brasil.
Com o passar dos anos, a Neon foi se consolidando como uma das maiores fintechs do país, oferecendo aos clientes um portfólio completo com cartão de débito e crédito sem anuidade, empréstimo pessoal, consignado, investimentos de maneira simples em CDB, cashback, diversas formas de pagamento, entre outros produtos pensados para os brasileiros trabalhadores e com taxas adequadas. Além disso, com a MEI Fácil, a empresa oferece serviços financeiros e educação para microempreendedores individuais de todo o Brasil. Hoje a Neon possui mais de 26 milhões de clientes.
Sobre a On The Nose
A On The Nose é uma agência especializada em experiência de marca, criação de conteúdo e distribuição para todas as plataformas. Dona de uma MCN (Multi Chanel Network), com mais de 100 milhões de seguidores, a On The Nose tem em seu portfólio clientes como Grupo Iguatemi, Gympass, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Kaká, Neon, Alex Atala, Gigantes de Nazaré, a organização Gerando Falcões, Mastercard, Kwai, entre outros.