20 de setembro de 2024

‘Não quero Neymar no Manchester United’, detona ídolo do clube

Outros destinos incluem Barcelona, EUA e Arábia Saudita

Friendly match Jeonbuk Hyundai vs PSG - 20230803 BUSAN, SOUTH KOREA, AUG 03 : Neymar Junior of PSG reacts during soccer pre-season friendly match between Jeonbuk Hyundai Motors and PSG Paris-Saint-Germain FC at the Busan Asiad Main Stadium in Busan, South Korea, in Busan, South Korea, 03 August 2023. Editorial Use Only Busan the Busan Asiad Main Stadium South Korea 7926_273734 Copyright: xPENTAxPRESSx

Paul Parker afirma que eventual ida de brasileiro para o futebol inglês faria da Premier League um circo

O destino de Neymar é o assunto da vez no futebol europeu. Jogador e Paris Saint-Germain não têm mais interesse em seguirem juntos e o que vai acontecer em seguida movimenta o mundo da bola. Mas não é todo mundo que quer o craque brasileiro no seu time. É o caso de um velho ídolo do Manchester United.

Paul Parker deu entrevista exclusiva ao Apostagolos.com e detonou a possibilidade de Neymar se transferir para o Old Trafford. O clube de Manchester é um dos destinos cotados para o jogador. Parker foi mais longe e disse que se um clube da Premier League contratar Neymar, será a prova de que a competição não passa de um circo.

Neymar longe da Premier League

Paul Parker, bicampeão inglês com o time e semifinalista da Copa do Mundo de 1990, com a seleção da Inglaterra, não imagina que o técnico do United teria interesse no brasileiro de 31 anos.

– Definitivamente, eu não quero Neymar no Manchester United e ficaria absolutamente chocado se Erik ten Hag quisesse trabalhar com um jogador como ele – afirmou.

Neymar tem sido cogitado no United especialmente depois que cresceram os rumores de que o clube poderia ser vendido para donos do Oriente Médio. A ideia de que os árabes são admiradores do futebol do brasileiro está por trás também das especulações de que o Newcastle, que pertence a um fundo da Arábia Saudita, também estaria de olho em Neymar.

Outro clube inglês cotado é o Chelsea. Lá, Neymar encontraria novamente um de seus maiores companheiros no futebol, o zagueiro Thiago Silva, com quem dividiu vestiário no Paris Saint-Germain e na seleção brasileira.

– Será que Pochettino (técnico do Chelsea) realmente quer um jogador como Neymar? Não, de jeito nenhum. Ele não quer trabalhar com Neymar depois do que aconteceu quando o argentino era o técnico do PSG – aposta Paul Parker, para completar em seguida:

– Se Neymar for para o Chelsea, isso me dirá que Todd Boehly (dono do Chelsea) mais uma vez fez uma contratação que o técnico do seu time não quer.

Para o ex-jogador, Neymar só caberia na Premier League devido ao seu caráter midiático. O que está longe de ser uma coisa boa.

– Simplesmente não vejo isso acontecer (Neymar se transferindo para um time inglês), mas a Premier League adoraria por causa da parte de marketing que isso geraria. Já chamei a Premier League de circo algumas vezes. Se Neymar se transferir para qualquer clube da Premier League, será definitivo que essa competição é um circo.

Mais críticas a Neymar

Paul Parker alivia para cima de Neymar quando lembra de sua passagem pelo Barcelona. Para o jogador inglês, tudo começa a piorar quando ele se transfere para o Paris Saint-Germain.

– Neymar era muito bom no Barcelona quando fazia parte daquele trio com Lionel Messi e Luis Suárez, mas ele perdeu essa parte no PSG. Ele perdeu completamente isso. Tentei assisti-lo no PSG, mas é sempre um pesadelo. Sempre há jogadores melhores do que ele em campo porque ele passa o tempo todo rolando no chão. Ele é petulante quando joga, mas seu ponto forte é que ele é uma ferramenta de marketing para os clubes, embora nunca tenha conquistado o direito de ser isso.

Outros caminhos para Neymar

Além da Premier League, Neymar tem outros caminhos possíveis. A volta ao Barcelona é o plano A do brasileiro, mas isso esbarra nas dificuldades financeiras do clube catalão e no pouco entusiasmo de Xavi Hernández com a ideia.

Outra alternativa, que agrada menos Neymar, é deixar o futebol europeu. Neste caso, o atacante poderia se transferir para os Estados Unidos ou para a Arábia Saudita.

Optimized by Optimole