Moscou acusa Kiev de ataques em duas regiões russas fronteiriças

A Rússia acusou a Ucrânia, no domingo (12), de cometer uma série de ataques nas províncias fronteiriças de Bryansk e Belgorod, que danificaram cinco vagões de um trem e deixaram um ferido.

O Comitê de Investigação russo anunciou a abertura de um inquérito sobre um bombardeio ucraniano que deixou um civil ferido em uma localidade praticamente colada à fronteira ucraniana, na província (oblast) de Bryansk, sem detalhar quando ocorreu o ataque.

O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que várias partes de sua província foram alvo de drones e mísseis, que não causaram danos, nem vítimas, na maioria dos casos.

Já na cidade de Valuyki, a cerca de 30 quilômetros da fronteira ucraniana, três casas e “cinco vagões [de um trem] sofreram danos”, acrescentou.

Gladkov também declarou que algumas linhas elétricas foram afetadas, interrompendo temporariamente o fornecimento de eletricidade.

O Ministério da Defesa da Rússia assinalou que destruiu dois drones ucranianos na província de Belgorod, frustrando, assim, tentativas de um “ataque terrorista”.

As ações ucranianas contra o território russo se multiplicaram nos últimos meses, no contexto de uma contraofensiva lançada por Kiev no início de junho.

As autoridades ucranianas afirmaram, por sua vez, que um homem de 64 anos morreu, e sua esposa ficou ferida, em um ataque russo na província de Kherson.

Outro ataque também “danificou gravemente” uma biblioteca, declarou o governador Oleksander Prokudin.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464