Montblanc maximiza seu legado criando um futuro melhor para os jovens
Maison lança iniciativas locais em todo o mundo, capacitando crianças e jovens a realizar seu potencial e construir um futuro sustentável por meio do poder da escrita
Com suas origens na cultura da escrita, a Montblanc acredita que todos podem deixar uma marca e devem ter o poder de escrever sua própria história de maneira significativa. Para compartilhar esta mensagem com a próxima geração, a Montblanc está lançando Dear Future (Querido Futuro), um novo projeto de longo prazo em parceria com a Montblanc Cultural Foundation que se concentra na promoção da educação escrita entre crianças e jovens adultos em escala global.
Montblanc tem um histórico de ajudar comunidades jovens na luta contra o analfabetismo por meio de sua colaboração de anos anteriores com ONGs e escolas locais. Através de Dear Future, a Montblanc destaca a importância da escrita quando se trata de ter um impacto positivo no planeta e nas pessoas. O projeto visa promover a alfabetização em nível local, a fim de fornecer aos jovens as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios de amanhã, permitindo que eles e suas comunidades prosperem e ajudem a promover as metas de sustentabilidade da sociedade em nível global. As primeiras iniciativas foram introduzidas em países como França, Itália, Alemanha, Espanha e Tailândia.
“Como uma marca profundamente enraizada na cultura, pretendemos maximizar nossa marca na educação por meio desta nova iniciativa. A ação de esforços de base que realizamos em diferentes comunidades ao redor do mundo pode ter um impacto significativo e sustentável e ajudar os jovens a construir e escrever um futuro que importa”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.
Ilustrando o foco da Montblanc na conexão entre educação escrita e sustentabilidade, um dos primeiros programas fundamentais de Dear Future é uma parceria com FOEHN (Fond pour l’Environement et la Haute Nature) em Chamonix, França, aos pés do Mont Blanc, o cume que inspirou o nome da empresa há mais de 100 anos. Aqui, a Montblanc apoia e financia um programa para crianças de 10 a 12 anos que especificamente as ajuda a entender e proteger a montanha através da perspectiva da mudança climática. Durante o inverno e a primavera, as crianças que vivem no vale do Mont Blanc exploram o massivo com guias e aprendem sobre a fauna e a flora locais. As crianças são incentivadas a escrever sobre sua experiência na montanha, desenvolvendo suas habilidades de escrita criativa para descrever a importância do ambiente natural ao seu redor.
Além dos programas atuais na França, Itália, Alemanha, Espanha e Tailândia, a Montblanc apresentará novas iniciativas na Índia, EUA, China e na região da África, com o objetivo de ter programas ativos Dear Future em todos os mercados da Montblanc. até o final de 2025.
“Com Dear Future, nosso objetivo não é apenas investir fundos, mas fazer parte da solução e ajudar a elaborar os programas para que possam ter ainda mais impacto no local”, acrescenta Vincent Montalescot, diretor de marketing e presidente da Montblanc Cultural Fundação.
Dear Future é financiado como uma colaboração conjunta entre a Montblanc Cultural Foundation e a Montblanc. O objetivo da Montblanc Cultural Foundation é promover a educação por meio do trabalho social. Como a escrita está no centro da identidade da Maison, a Montblanc visa a educar aqueles que não sabem escrever e inspirar aqueles que sabem.
Querido Futuro no Mundo:
Itália: Laureus
Na Itália, a Fundação Cultural Montblanc está colaborando com Laureus, um parceiro de longa data da Richemont e uma ONG que visa usar o esporte para acabar com a violência, discriminação e desigualdade social. O foco do programa é combinar esporte e escrita por meio de oficinas com psicólogos do esporte e professores especializados em esporte e escrita criativa. O objetivo é ajudar as crianças a administrar melhor suas emoções, com as crianças participando primeiro de uma aula de esportes e depois aprendendo a processar e escrever sobre suas emoções. A parceria visa a promover o bem-estar mental de longo prazo na comunidade jovem e compartilhar meios pelos quais os jovens podem navegar por suas emoções à medida que passam por mudanças importantes, efetuando mudanças positivas em suas comunidades.
Alemanha: MONTBLANC HAUS, Hamburgo
Em Hamburgo, a Montblanc Cultural Foundation está fazendo parceria com duas escolas locais para oferecer aulas gratuitas de caligrafia para adolescentes. Hospedadas na recém-inaugurada MONTBLANC HAUS, as crianças são ensinadas por um professor com vasta experiência na arte da caligrafia. O objetivo do programa é atingir o maior número possível de jovens, com foco especial nos alunos menos favorecidos, que poderão usar as aulas como uma saída para se expressar através da arte e como uma oportunidade de deixar a marca da sua criatividade em sua comunidade para inspirar outras pessoas. A Montblanc Cultural Foundation espera que a colaboração dure vários anos e que tenha um impacto positivo e duradouro nas comunidades locais de Hamburgo.
Tailândia: HCTC
Por meio de sua parceria com o Mae Sot Hospitality and Catering Training Center, uma escola vocacional localizada em Mae Sot, na Tailândia, que oferece aulas de hospitalidade para 65 alunos de 16 a 22 anos de idade, a Montblanc Cultural Foundation está ensinando a jovens adultos habilidades de escrita em inglês que podem utilizar em sua vida profissional para aumentar seu nível de alfabetização e enriquecer suas oportunidades de emprego. Ao longo do programa, os alunos têm a oportunidade de aprender a escrever peças curtas de teatro, canções e vários exercícios de auto-expressão. Esses projetos criativos são projetados para fornecer aos jovens estudantes ferramentas para empregos futuros, bem como equipá-los com maneiras de abraçar sua criatividade.
Espanha: Save the Children
Na Espanha, a Montblanc Iberia fez uma parceria com a Save the Children para ajudar jovens em todo o país com reforço educacional e apoio psicossocial, utilizando a educação como uma ferramenta para quebrar a espiral da pobreza. A parceria começou em dezembro com um evento literário realizado no centro Save the Children em Vallecas, uma área de Madri frequentemente caracterizada por baixos níveis de frequência escolar. Os destaques do evento foram a palestra e a leitura do livro de Gabriel González Cordón, jovem autor que escreveu seu livro de estreia com apenas 12 anos. Gabriel compartilhou histórias sobre sua jornada criativa com as crianças locais, na esperança de inspirá-las a deixar sua própria marca através da escrita. As crianças também receberam um livro autografado por Gabriel, além de um cartão postal de Natal da Montblanc e um presente da Montblanc para acompanhá-las em seus próximos momentos de inspiração e criação.
Sobre a Montblanc
Sinônimo de excelência em artesanato e design, a Montblanc tem ultrapassado os limites da inovação desde que a Maison revolucionou a cultura da escrita em 1906. Engenhosidade e imaginação continuam a ser as forças motrizes da Maison hoje, à medida que avança sua expressão de fino artesanato em diversas categorias de produtos: instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro, novas tecnologias e acessórios. Refletindo sobre sua missão contínua de criar excelentes companheiros de vida nascidos de ideias ousadas e habilmente elaborados pelos artesãos da Maison, o icônico Emblema Montblanc tornou-se o selo definitivo de desempenho, qualidade e uma expressão de estilo sofisticado. Como parte de seu compromisso contínuo de elevar e apoiar aqueles que se esforçam para deixar sua marca, Montblanc continua a afirmar seu incentivo a programas educacionais em todo o mundo e a iniciativas que inspiram as pessoas a expressar todo o seu potencial.