Miraculous Run SP transforma parque paulista em cenário de desafio e diversão em família

O Parque Villa-Lobos sedia a primeira edição de corrida temática no Brasil e reúne adultos e crianças na manhã deste domingo (12) –

Era o Parque Villa-Lobos, mas os apaixonados pela série “Miraculous, As Aventuras de Ladybug” sentiram um pouco da Paris que ambienta a animação. Para atletas, um domingo perfeito para a superação no percurso de 6 km. A Miraculous Run SP foi cenário de desafio e diversão em família. A primeira edição do evento temático no Brasil foi realizada neste domingo (12) na capital paulista.  

A corrida de 6 km e a caminhada de 3 km abriu a programação envolta pela temática de Ladybug, Cat Noir e outros personagens da série de animação. As provas para adultos tiveram o incentivo do atleta olímpico Marilson dos Santos, tricampeão da São Silvestre, atual recordista sul-americano dos 5.000m, 10.000m e de meia maratona. Na corrida, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Danilo Sloboda, campeão geral no masculino com 20m52. Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por Andrea Cavallini Fernandes, que completou o percurso em 26m05. 

“Foi um bom dia para correr em São Paulo e o Parque Villa-Lobos estava ótimo para quem apareceu na Miraculous Run para se superar. Os adultos entraram no clima do evento e aproveitaram tanto quanto as crianças”, pontua a treinadora Silvana Cole, diretora da BTS Eventos, organizadora da Miraculous Run no Brasil. 

Depois que os primeiros adultos passaram pelo pórtico, a arena temática no interior do parque foi tomada pela empolgação das crianças que tiveram contato próximo com personagens da série de animação francesa. O espaço contou ainda com distribuição de picolés da Ladybug e do Cat Noir, pintura facial, degustação de frutas, espaço de massagem, loja de produtos oficiais Miraculous e aula de dança. Após os últimos participantes da corrida e da caminhada concluírem seus percursos, foi a vez do desafio das crianças. 

Os pequenos tiveram a preferência nas corridas para crianças e adolescentes. Os mais jovens largaram primeiro e encararam as distâncias que aumentavam progressivamente conforme a faixa etária. Além de receberem a medalha de participação, os atletinhas vão guardar também o contato com os personagens da série, que interagiram com cada um deles na linha de chegada. 

“O projeto de trazer a Miraculous Run para o Brasil tinha esse propósito de incluir todas as idades no esporte, cada um à sua maneira, correndo ou caminhando, e que tivesse a diversão em primeiro plano em relação ao aspecto competitivo. O resultado foi visto pelo Parque Villa-Lobos, em que fás da série de todas as idades se divertiram e o evento foi um programa e tanto para muitas famílias”, completa Silvana Cole. 

A Miraculous Run São Paulo tem a assinatura da BTS Eventos na organização e co-patrocínio de Decathlon. O evento teve o apoio de Federação Paulista de Atletismo, Parque Villa-Lobos, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – Sub Prefeitura do Alto de Pinheiros e Governo do Estado de São Paulo e foi realizado com parcerias de SixComm, Lolla Sorvete, Gloob, Mais Pedevê, Selfit, GUM, Ri Happy, Sococo, Traxart, Scapole,  Plankton, 360 Academia, G.R.A Zamac e 4evershops

Resultados Miraculous Run SP

6 km geral feminino

1. Andrea Cavallini Fernandes, 26m05

2. Amanda aparecida de Jesus Martins, 26m13

3. Fabiana Antunes Bannwart, 28m12

4. Edilma Lira Lubeck, 29m39

5. Liziane Damaso, 30m47

6 km geral masculino

1. Danilo Mendonça Sloboda, 20m52

2. Caio Eduardo da Silva, 22m37

3. Derek Oliveira Melo, 22m38

4. Wilgner Costa dos Santos, 23m03

5. Clóvis Claudino Bento, 23m38

Sobre uma Corrida Milagrosa no Brasil

A Miraculous Run em São Paulo foi o segundo evento oficial no mundo da animação de origem francesa. O primeiro foi realizado com enorme sucesso na Cidade do México, em julho de 2022. A BTS Eventos prevê a realização de novas etapas em outras cidades brasileiras ao longo de 2023.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464