Meu parceiro(a) quer filhos e eu não! Veja o que fazer!

Casais estão tendo filhos cada vez mais tarde

Relacionamento de 8 anos de Fábio Porchat termina após discordância sobre ser pai, especialista em Relacionamento, Maicon Paiva fala sobre o tema

No início deste ano, o humorista, apresentador, ator e roteirista Fábio Porchat anunciou o fim de seu casamento com a produtora cinematográfica Nataly Mega, os dois estavam juntos há oito anos. Segundo ele, o motivo foi a divergência do casal sobre a possibilidade de ter filhos. Nos dias de hoje, muitos casais preferem tomar a decisão de serem pais com muito planejamento e cada vez na fase mais madura da vida.

Casais que não conversam sobre as expectativas futuras em relação a filhos tendem a ficar frustrados quando um dos parceiros relata que não tem o mesmo plano. Segundo a Seade (Pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), a proporção de mães com mais de 30 anos aumentou, aquelas com idade de 30 a 39 anos passaram de 26%, em 2019, para 39,1% em 2000.

“Manter o diálogo sobre a possibilidade de ter filhos é um tema que deve ser alinhado entre o casal antes do relacionamento avançar, todos argumentos sobre o assunto devem ser expostos, os dois devem sentar e ter uma conversa sincera sobre as expectativas para o futuro juntos e para ter certeza de que estão vivendo para um mesmo propósito. Para quem já é casado, o Casamento Espiritual pode auxiliar em trazer boas vibrações e bloquear tudo o que possa interferir negativamente na união do casal, propiciando um relacionamento mais estável, harmonioso, tranquilo e amoroso, afastando empecilhos que possam arruinar um relacionamento”, diz Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

Quando um do casal não pretende ter filhos pode se tornar um dos motivos do rompimento de um relacionamento. Pensando nisso, o Espiritualista Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, cita 3 formas de lidar com a situação:

1 – Mantenha o diálogo sobre tudo: É preciso entender o ponto de vista de ambos lados, ser empático e compreender os motivos pelos quais de, no momento, um dos parceiros não ter o desejo de assumir a paternidade ou a maternidade. Muitos são os fatores que podem influenciar tal decisão, como: questões financeiras; traumas familiares do passado; e imaturidade para assumir uma responsabilidade. Por isso, o melhor é ter paciência, pois com o tempo, os planos podem mudar.

2 – O amor entre o casal uma hora se transborda a ponto de gerar uma nova vida: Um casal que se une pelos mesmos propósitos, e que semeia o amor a cada dia, terão novas esperanças e novos objetivos. O tempo permitirá viver uma história extraordinária, a ponto de que falar sobre ter filhos, não será mais um problema, mas algo natural.

3 – Procure sempre fortalecer o relacionamento: Atrair energias positivas é essencial para que uma relação se mantenha em sintonia. Um coração repleto de amor atrai boas energias para a vida. Com uma Consulta Espiritual, você pode iluminar os seus caminhos e entender o momento pelo qual vivencia e encontrar uma solução para uma fase delicada.

Para encontrar prosperidade no presente e no futuro da relação, conheça o Espaço Recomeçar. Acompanhe também o Linkedin e fique por dentro das novidades para ser feliz no amor!

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado Espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, on-line e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464