Messi empatando um Argentina x Brasil? Confira 11 recordes que podem ser quebrados no FIFA The Best

A premiação FIFA The Best acontece na tarde desta segunda-feira (15) e o Apostagolos.com preparou uma lista de 11 recordes que ainda podem ser quebrados nessa premiação. 

Messi pode ampliar o recorde de vitórias sendo o melhor jogador do mundo pela 8ª vez, fazendo a Argentina empatar com o Brasil como os maiores detentores da premiação. Já Mbappé pode devolver à França o primeiro lugar do pódio após 21 anos e Haaland pode ser o primeiro jogador nórdico a ser considerado melhor do mundo. 

A história da competição

A premiação de melhor jogador do mundo já teve três formatos: De 1991 a 2009, o Melhor Jogador do Mundo era entregue apenas pela FIFA. Já entre 2010 e 2015, a premiação masculina foi unificada com a da revista francesa France Football, virando o FIFA Ballon d’Or. Já em 2016, a FIFA voltou a fazer sua própria premiação, criando o The Best FIFA Football Awards.

Categorias e concorrentes da premiação:

Melhor jogador: Messi (Inter Miami / PSG/ Argentina), Haaland (Manchester City / Noruega) e Mbappé (PSG / França)

Melhor jogadora: Aitana Bonmati (Barcelona / Espanha), Jenni Hermoso (Barcelona/ Pumas/ Espanha) e Linda Caicedo (Real Madrid / Colômbia)

Puskas: Julio Enciso (Brighton), Guilherme Madruga (Botafogo) e Nuno Santos (Sporting)

Melhor técnico (masculino): Guardiola (Manchester City), Luciano Spalletti (Napoli / Itália) e Simone Inzaghi (Inter de Milão)

Melhor técnico (feminino): Jonatan Giraldez (Barcelona) , Emma Hayes (Chelsea) e Sarina Wiegman (Inglaterra)

Melhor goleiro: Bounou (Al-Hilal / Sevilla / Marrocos), Éderson (Manchester City / Brasil) e Courtois (Real Madrid / Bélgica)

Melhor goleira: Mary Earps (Manchester United / Inglaterra) , Mackenzie Arnold (West Ham / Austrália) e Catalina Coll (Barcelona / Espanha)

Lista completa de recordes que ainda podem ser quebrados:

  • Se Messi vencer, vai ampliar o recorde de vitórias da competição com 8 prêmios de melhor jogador do mundo.
  •  Se Messi vencer, a Argentina empata com o Brasil como maiores detentores de prêmios de melhor jogador do mundo, com 8.
  • Se Mbappé vencer, a França volta a ocupar o lugar mais alto do pódio após Zinedine Zidane em 2003.
  • Se Haaland vencer, será o primeiro jogador nórdico a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. 
  • Se Haaland ganhar, a Europa aumentará o recorde de continente com mais países diferentes ganhadores do prêmio de melhor do mundo, com 8.
  • Se Guilherme Madruga vencer, o Brasil aumenta seu recorde de Puskas com 3.
  • Julio Enciso (Brighton) pode se tornar o primeiro paraguaio na história a ganhar um prêmio da FIFA.
  • A colombiana Linda Caicedo pode ser a primeira sul-americana não brasileira a ser escolhida como melhor jogadora do mundo.
  • Se Jenni Hermoso ou Aitana Bonmati vencerem, a Espanha aumentará o recorde de país europeu com mais prêmios de melhor do mundo, com 3.
  • Se Mary Earps e Courtois vencerem os prêmios de melhores goleiros, serão os primeiros da posição a terem dois títulos no feminino e no masculino.
  • Sarina Wiegman pode aumentar seu recorde de mais títulos entre os treinadores (3).

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464