Mais de 71% dos eleitores de Barbosa Ferraz não sabem em quem votar para prefeito; mulheres na liderança
A Equilíbrio Pesquisas divulgou na terça-feira (26), nova pesquisa de intensão de votos para as eleições municiais em Barbosa Ferraz, no interior do Paraná, distante de Maringá, na região noroeste a 105 km.
Apesar de estar a mais de um ano do pleito, cerca de 71,4 % dos eleitores, não sabem ou não responderam em quem irão votar para prefeito nas eleições de 2024.
Em agosto o percentual era quase o mesmo, 73,5%, sinal que a classe política não tem se movimentado com desenvoltura, junto a maioria da população, que mais precisa de ações do poder público.
Na sequência, votos brancos e nulos aparecem com 9,5% das intenções de voto.
Marinalva Dias Carvalho , que é conhecida no meio político, esteve na disputa pela chefia do executivo em 2020 obteve 6,1%; a vice-prefeita Lucinete Sanches, aparece em segundo lugar com 5,6% e a surpresa é Débora Carvalho com 4,8%; formada em gestão pública, tem condições de fazer um bom trabalho, acumula experiência na gestão pública, com trabalhos em Ponta Grossa que foram destaques em quando auxiliou a atual prefeita Elizabeth Silveira Schmidth .
Foram citados com chances de disputar a chefia do executivo: Caixão com 1,2%, Leandro 0,9%, Luciano 0,5% das intenções.
Em agosto Marinalva Dias Costa tinha 9,2 %, Lucinete Sanches 5,1 e Débora Carvalho 2,7. Caixão também oscilou para cima em 0,5% e Luciano que era lembrado por 1,5% perdeu 1 ponto.
A pesquisa ouviu 400 eleitores do município de Barbosa Ferraz (PR) com 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 17 de agosto de 2023, com um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.