Maior premiação de RIG do Brasil está com inscrições abertas
Lançado em 2017, o Prêmio Marco Maciel 2023 contemplará quatro categorias
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Marco Maciel – Ética, transparência, diálogo e solidariedade entre o público e o privado.
Organizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – Abrig, o Prêmio Marco Maciel é considerado a maior premiação de RIG do Brasil e o objetivo é homenagear os profissionais que difundem esses valores e incentivam a criação de pontes e de relações mais humanizadas e sustentáveis no exercício da profissão. “Desde sua primeira edição, a premiação já reconheceu 100 cases de sucesso, que incentivaram as boas práticas no setor”, destaca a presidente da Abrig, Carolina Venuto.
Este ano, serão premiadas quatro categorias: RIG em organização pública, RIG em organização privada ou mista, RIG da sociedade civil organizada e Protagonismo Feminino. A revelação será feita no dia 30 de agosto, no Panteão da Pátria, da Praça dos Três Poderes, em Brasília. As inscrições devem ser feitas através do link: https://abrig.org.br/index.php/premio-marco-maciel2/
CATEGORIAS 2023
RIG EM ORGANIZAÇÃO PÚBLICA
Ações de instituições públicas que, na sua atuação específica, tenham se destacado para o engrandecimento da atividade de RIG, fomentando a ética e transparência na relação público-privada, bem como na melhoria da governança do meio ambiente e de sua função social (ESG).
RIG EM ORGANIZAÇÃO PRIVADA OU MISTA
Ações implementadas por instituições privadas ou mistas que, na sua atuação específica, tenham se destacado para o engrandecimento da atividade de RIG, fomentando a ética e a transparência nas relações público-privadas, bem como na melhoria da governança do meio ambiente e de sua função social (ESG).
RIG NA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
Ações implementadas por pessoas jurídicas, associações, confederações, sindicatos, sociedade civil organizada, movimentos sociais e demais entidades com atuação na área que tenham contribuído para o engrandecimento da atividade de RIG, fomentando a ética e transparência na relação público-privada e na sociedade civil brasileira, bem como na melhoria da governança do meio ambiente e de sua função social (ESG).
PROTAGONISMO FEMININO
Ações implementadas por instituições, organizações e movimentos sociais que fomentaram o protagonismo feminino nas atividades de RIG, demonstrando a relevância de uma atuação diversa, inclusiva e conduzida com equidade, para a concretude do diálogo ético e transparente na defesa de interesse, na relação público-privada e na implementação de políticas públicas.