Lar Escola da Criança realizará jantar beneficente para comemorar 60 anos
O Lar Escola da Criança está completando 60 anos e, para isso, realizará jantar beneficente em 26 de outubro, no Moinho Vermelho às 19h30. O convite custa R$ 250, incluindo bebidas, e pode ser adquirido diretamente na entidade ou junto aos voluntários. São esperadas 300 pessoas.
Durante o evento haverá show de Wagner Barreto e músicos. Para a presidente do Lar Escola, Fátima Iwata, “será um momento de agradecimento a todos que participaram e fazem parte desta história. Também vamos reforçar o quanto a solidariedade maringaense continua sendo importante para a entidade”. Além de celebrar os 60 anos, serão comemorados o aniversário do patrono São Leonardo Murialdo e os 50 anos das Irmãs Murialdinas em Maringá.
Idealizado por Dom Jaime Luiz Coelho, o Lar Escola nasceu em 1963 como regime de internato. Após dez anos, a administração foi confiada às Irmãs Murialdinas de São José. Atualmente, a entidade tem 50 colaboradores e 150 voluntários, que atendem mais de 430 crianças e adolescentes em duas frentes de trabalho. Uma delas é o Programa de Proteção e Prevenção, que conta com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oficinas culturais, recreação e lazer, e com o projeto Força Verde Mirim, que propõe atividades para a conscientização ambiental.
A outra frente envolve a capacitação e formação técnica profissional para adolescentes a partir de 15 anos preparando-os para o mercado de trabalho, e curso de corte e costura para a comunidade.
A instituição tem custo mensal de R$ 134 mil, sendo que 44% provêm de recursos públicos (municipais e estadual), 41% de doações da comunidade e dos bazares e 15% resultam de eventos, como macarronadas, eisbein e chá beneficente. “Os desafios são muitos e diários, mas a recompensa é a diferença que esse trabalho faz na vida das famílias”, comenta.