Itália bate Estados Unidos e ganha ouro no vôlei feminino em Paris
[ad_1]
A Itália, a melhor colocada no ranking, dominou os Estados Unidos e venceu a final olímpica de vôlei feminino neste domingo, batendo as atuais campeãs em sets diretos para conquistar sua primeira medalha de ouro no último dia dos Jogos.
A Itália chegou à olimpíada como campeã da Liga das Nações de Vôlei e não perdeu uma partida a caminho do ouro, perdendo somente um set na fase de grupos e nenhum nas eliminatórias.
Paola Egonu foi uma das maiores pontuadoras da seleção italiana, ao marcar 22 pontos e acertar quatro bloqueios – Reuters/Siphiwe Sibeko/Direitos Reservados
Enquanto a Itália selava uma vitória por 25-18, 25-20 e 25-17, a atleta de 25 anos Paola Egonu, uma das maiores pontuadoras do torneio em Paris, finalizou com 22 pontos e quatro bloqueios.
“Estou tão feliz, tão orgulhosa, não consigo descrever a alegria deste grupo de meninas… Este ano foi muito bonito”, disse Egonu.
As norte-americanas ganharam uma medalha nas últimas cinco olimpíadas e a prata foi a sétima no geral — mais do que qualquer outro país no vôlei feminino — mas não foram páreas para a Itália neste domingo.
No sábado (10), o Brasil negou à Turquia sua primeira medalha olímpica no vôlei feminino ao vencer a disputa pelo bronze por 3 a 1.
Começando o domingo com a nossa seleção feminina de vôlei no pódio olímpico! 🥉🇧🇷🏐Vocês são gigantes! 💚💛📸 Miriam Jeske/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/Rbn61ppj9Q
— Time Brasil (@timebrasil) August 11, 2024
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
[ad_2]