Indústrias do Sul adotam sistema de franquias para estreitar relação com consumidor

Fábrica de Parobé (RS), da Calçados Bibi

Empresas investem em lojas exclusivas para oferecer experiência diferenciada no Varejo

Com objetivo de ficar mais perto do consumidor, muitas indústrias têm escolhido o sistema de franchising para chegar até o Varejo e oferecer uma experiência completa de consumo. Consolidas no mercado nacional e internacional, as empresas buscam criar um canal que reduz e elimina a dependência de intermediários, permitindo criar padrões de atendimento, preços competitivos e um local exclusivo de compra para os clientes.

Veja abaixo indústrias que nasceram na região Sul, apostaram no franchising e obtiveram sucesso no setor de franquias:

Calçados Bibi

Fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, a Calçados Bibi conta com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), que produzem mais de 2,6 milhões de pares de calçados ao ano. Pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos, a empresa conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, a marca no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além de possuir um e-commerce próprio e uma rede de franquias com mais de 150 lojas, sendo 19 delas localizadas em países da América Latina. Com um modelo de negócio destinado aos shopping centers, em 2023, a Bibi faz 15 anos de atuação no franchising. Para investir no negócio da rede é necessário investimento inicial a partir de R$ 580 mil, com prazo de retorno de 36 meses.

Milon
A Milon é uma marca pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil fundada em 1985. Com sede em Pomerode, Santa Catarina, o Grupo é detentor das marcas Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon, onde possui produção anual de 31 milhões de peças por ano, distribuídas em todo território nacional e exportação. Atua de forma verticalizada, contando com a sua própria Fiação, a Fio Puro, responsável pelo fornecimento de todo fio e considerada uma das mais modernas da América Latina. Além disso, a empresa conta com mais de 12 mil pontos de vendas multimarcas e exporta para 36 países, forte presença no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do País. Já no franchising, está presente desde 2016 com a marca Milon, que conta com 95 operações. Fundada em 2006, a Milon abriu sua primeira loja em 2010 em Joinville, em Santa Catarina, e entrou para o mercado de franchising em 2016. A marca oferece duas opções de modelos de negócio, o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464