9 de maio de 2024

Ídolo francês defende Gabriel Magalhães titular do Arsenal

Pela seleção brasileira, iniciou os jogos contra Bolívia e Peru como titulares

Arsenal v Manchester United, ManU - Premier League - Emirates Stadium Arsenal s Gabriel during the Premier League match at the Emirates Stadium, London. Picture date: Sunday September 3, 2023. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxNOTxINxUKxIRL Copyright: xJohnxWaltonx 73593814

Mikael Silvestre vê brasileiro como melhor opção para defesa do time inglês

Gabriel Magalhães vive começo de temporada de altos e baixos. No Arsenal, ainda briga por um espaço entre os titulares – de cinco partidas, começou apenas duas. Por outro lado, foi escolhido por Fernando Diniz para iniciar os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O zagueiro possui um defensor, quando o assunto é seu aproveitamento no time de Londres. Em entrevista exclusiva ao site “Bettingexpert.com”, site parceiro do “Apostagolos.com”, Mikael Silvestre afirmou que o brasileiro deve ser titular de Mikel Arteta.

Silvestre foi jogador do Arsenal, do Manchester United e da seleção da França, onde venceu duas Copas das Confederações. Nos tempos em que atuava, foi lateral-direito e zagueiro. Em outras palavras: fala com propriedade a respeito.

– Para mim, ele é parte da melhor linha defensiva do Arsenal no momento, ao lado de Ben White, William Saliba e Zinchenko. Ano passado ele fez uma boa parceria com Saliba e nessa temporada não tem motivos para ser diferente.

Bom começo no ciclo da seleção

Gabriel Magalhães viveu em 2022 a decepção de não ter sido chamado por Tite para a Copa do Mundo do Catar. Ele estava nos planos da comissão técnica, chegou a ser convocado graças à boa temporada com o Arsenal, mas acabou preterido e fora da lista final. Bremer, da Juventus, foi chamado no lugar dele.

Veio o começo de um novo ciclo na seleção brasileira, a escolha de Fernando Diniz para treinar a equipe, ao menos até uma definição da CBF sobre Carlo Ancelotti, e uma nova oportunidade para Gabriel Magalhães defender o Brasil.

Ele foi um dos titulares da equipe nas vitórias sobre Bolívia e Peru, formando dupla de zaga com Marquinhos. Contra os peruanos, esteve em campo ao longo dos 90 minutos. Com isso, ele sai na frente na disputa pelo posto de herdeiro da posição de Thiago Silva na defesa do Brasil – ainda que não oficialmente, a tendência é que o veterano tenha se despedido da seleção brasileira depois da Copa do Catar.

A escolha de Fernando Diniz por Gabriel Magalhães se deve em parte ao fato de ser um zagueiro que consegue participar do jogo com a bola com alguma qualidade – é fundamental para o treinador ter zagueiros que consigam trocar passes.

Para Mikael Silvestre, essa é uma das qualidades de Gabriel Magalhães em campo.

– Ele é agressivo, vence os duelos contra os atacantes e uma vez com a bola, ele é mais do que apenas mediano. Assim, para mim, ele é um dos maiores valores do Arsenal em termos defensivos.

Quem é Gabriel Magalhães

Aos 25 anos, o zagueiro nascido em São Paulo teve carreira muito curta no futebol brasileiro antes de migrar para a Europa. Descoberto pelo Avaí, jogou profissionalmente pelo time por duas temporadas. Em 2017, foi vendido ao Lille da França. Em 2020, chamou a atenção do Arsenal.

Desde então, tem sido peça importante no elenco do time londrino. Sua melhor temporada foi a passada, quando disputou 48 partidas. Foi nada menos que o jogador mais utilizado ao longo de toda a temporada, quando o Arsenal disputou o título inglês com o City até as últimas rodadas.

Na temporada atual, ele ainda busca a regularidade ideal. Ele foi titular na última partida do Arsenal antes da Data-Fifa, vitória de 3 a 1 sobre o Manchester United. O próximo jogo dos Gunners será domingo, contra o Everton, em Liverpool.