Homem é investigado suspeito de agredir cachorro na frente de criança em Piraquara, diz polícia
Polícia apura crime de maus-tratos a um animal que chegou a ser socorrido, mas morreu. Tutora relata que cachorra Cereja latiu para o cão do homem. Em seguida, segundo relato, suspeito bateu com pedaço de madeira no animal.
Um homem é investigado suspeito de agredir um cachorro na frente de uma criança em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná.
A situação aconteceu na quinta-feira (19), dentro de um condomínio de chácaras. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a tutora estava com a filha de 12 anos, enquanto passeava junto com a cachorrinha Cereja, de porte pequeno, e outro cão, de porte médio.
Em seguida, conforme o relato, o grupo encontrou com o homem, que estava correndo com o próprio cachorro, de porte grande, enquanto segurava um porrete de madeira.
egundo a mulher, a cachorra Cereja latiu para o outro cão, momento em que o homem desferiu um golpe de madeira na cabeça da cachorra.
“A nossa cachorra Cereja apenas latiu para o cão dele, sendo que não tinha tamanho proporcional para fazer absolutamente nada a ele e muito menos ao seu cão”, afirmou a tutora.
De acordo com a tutora, após a agressão, o homem continuou a corrida, enquanto ela e a filha socorriam Cereja.
“Minha filha estava desesperada, gritando e chorando pela violência da atitude dele, que continuou sua corrida se omitindo a prestar socorro e ainda falou para cuidarmos dos nossos cachorros”, relembra.
O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde chegou com suspeita de traumatismo craniano e convulsões. Segundo o laudo veterinário, as lesões eram graves e o animal não resistiu.
A tutora de Cereja foi ouvida pela polícia na sexta-feira (20) e o suspeito será ouvido nos próximos dias.
via G1-Paraná