Grande Ausência na Assembleia da APP deixa dúvidas sobre união sindical contra Ratinho Júnior
Hoje, na Assembleia da Associação dos Professores do Paraná (APP), uma ausência dolorosa pairou sobre o evento. A saudade foi sentida por Sebastião Donizete Santarosa e nas redes sociais comentou “Inúmeros companheiros, figuras essenciais como Osvaldo, Rodrigo, Cátia, Paula, Tânia e muitos outros, não estavam presentes. Onde estavam os líderes sindicais? Como enfrentar os desafios impostos pelo governo de Ratinho Júnior sem uma frente unida?”
A falta de presença desses indivíduos fundamentais levanta questões cruciais sobre a capacidade de resistência coletiva diante das políticas educacionais contestadas do atual governo. “Como podemos derrotar o que foi descrito como “monstrengo pedagógico” sem a solidariedade e ação unida desses membros?”, complementa Santarosa.
Os professores presentes sentiram profundamente a falta desses colegas, cuja participação é vital para a construção da esperança e para a efetivação das mudanças necessárias. A ausência de dirigentes sindicais de diversos núcleos também foi notada, levantando dúvidas sobre o comprometimento da liderança em enfrentar os desafios atuais.
Neste momento crítico, a união e mobilização são mais importantes do que nunca. A falta de presença desses membros-chave na Assembleia destaca a necessidade urgente de fortalecer os laços sindicais e revitalizar o movimento de luta pela educação no Paraná.