Governador do Paraná é desmascarado pelo jornal O Globo

Divulgação

Para aparecer bem nos noticiários de todo o Brasil, no episódio do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, região metropolitana de Londrina, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, tentou transformar em um fato positivo, algo negativo.
Nas páginas dos noticiários nessa semana resolveu, como de costume da extrema direita, espalhar mais uma Fake News.
EM entrevista ao jornal carioca, o governador do Paraná, fala sobre quem mobilizou ex-aluno para conter ataque em colégio.
No subtítulo, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) garantiu que o responsável de conter o ataque nas escolas, há pouco tempo possou por um treinamento de segurança nas escolas. Mais uma mentira.
Aqueles que participaram do tal treinamento relatam que foi uma piada e perda de tempo. O que o governador tenta esconder, é que a obrigação de cuidar da segurança dos professores e dos alunos, é do estado, existe a patrulha escolar.
Tentando se aparecer a todo custo e fazer marketing com a tragédia, Ratinho Junior (PSD) esqueceu de combinar como jornal carioca, O Globo. O matutino, escalou um dos seus repórteres para conferir a história do professor que havia mobilizado o atirador.
O responsável pela matéria, ao chegar no local, descobriu-se, que o badalado professor, era na verdade um funcionário de uma clínica vizinha da escola. Caiu por terra a versão apresentada pelo governo do Paraná.
Da mesma forma que Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) tratou o caso do atirador numa escola, governo do Paraná, escondendo as verdades e trabalhando o marketing para esconder a verdade. As praças de pedágios é um exemplo.
Para quem acompanha o setor da educação, sabe que os professores não tiveram reajustem, mas tão badalado, que foi divulgado no ano passado pela imprensa, que segundo a propaganda chegaria até 48%.
Quem recebeu até os 48% foram professores do Processo Seletivo Simplificado, para equiparar os salários dos Professores Nivel II (valor inicial da tabela salarial) ao valor determinado pelo governo federal. Quanto aqueles que passaram por um concurso, não receberam um centavo e a maioria ainda teve diminuição em seus vencimentos.
Os paranaenses não precisam de um governador que tem como aliado às propagandas para enganá-los, mas alguém que trabalhe para resolver o estado.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464