Goleiro vence a Globo na Justiça e vai receber R$ 30 mil por causa de reprises de falha
A Globo perdeu uma disputa judicial com o goleiro Alexandre Cajuru, de 31 anos. A emissora foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao atleta por reprisar, diversas vezes, no SporTV uma falha que ele cometeu quando defendia o CSA. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do portal “UOL”.
Cajuru falhou na partida contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, ele não conseguiu defender um chute relativamente fácil de João Paulo. O lance chamou atenção e passou a fazer parte de um quadro chamado “Os Vacilos dos Goleiros do Brasileirão”. O atleta, então, entrou na Justiça contra a emissora. De acordo com relatado pelo “UOL”, o advogado de Cajuru informou que o goleiro sofreu “um massacre”, tendo a carreira prejudicada.
O juiz responsável pelo caso concordou com os argumentos apresentados pela defesa do goleiro, entendendo que houve excesso na exibição da falha na programação do SporTV. Cajuru, em baixa, deixou o CSA no fim de 2021. A Globo ainda pode recorrer da decisão.