Flashscore lança sua nova campanha global no Brasil

Rio Grande Sul é escolhido como mercado piloto

Flashscore, rede global de resultados esportivos e cobertura multimídia, está lançando uma nova campanha publicitária no Brasil. Mais especificamente, no estado do Rio Grande Sul, mercado piloto escolhido por sua demografia e, evidentemente, sua paixão pelo esporte. Com o tema “Leia o jogo como ninguém”, a campanha faz alusão à velocidade e à amplitude das informações fornecidas pela rede Flashscore, cujo serviço de pontuações e notícias é utilizado por mais de 100 milhões de usuários por mês em todo o mundo, sendo 6 milhões só no Brasil, onde o app já foi baixado mais de 20 milhões de vezes.

O evento esportivo número um do ano passado foi claramente a Copa do Mundo, durante a qual o Flashscore alcançou cerca de 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Este ano a empresa escolheu alguns eventos importantes, de acordo com os interesses de cada país. No Brasil, não poderia deixar de ser o futebol, a paixão de dez entre dez fãs do esporte nacionais.

Sobre a campanha Flashscore

A campanha consiste em três spots ambientados em ambiente de escritório, protagonizados por dois colegas. Eles têm personalidades diferentes, mas ambos compartilham a paixão pelo futebol e pelo desempenho esportivo. Cada um deles usa as informações de uma maneira um pouco diferente, o que é o catalisador para situações hilariantes.

“Quando nossa agência surgiu com o conceito ‘Leia o jogo como ninguém’, sabíamos imediatamente que era isso. Ele abrange um dos insights mais mencionados, que um gol é mais rápido no aplicativo do que na TV, e também uma série de outras informações que o usuário pode encontrar conosco. Funciona como uma descrição de todo o app, principalmente em conjunto com a nossa cobertura jornalística”, afirma Vasconcellos.

“Nos anos anteriores, grandes estrelas do esporte eram o foco de nossos comerciais. Agora voltamos a um conceito onde os principais heróis são nossos usuários – os torcedores”, acrescenta Vasconcellos. “Ao escolher os atores, levamos em consideração as ambições globais da nossa campanha. Passamos por centenas de rostos de cinco estúdios de seleção de elenco para os papéis principais e finalmente escolhemos dois atores de Londres, mas que parecerão muito familiares ao público brasileiro.”

A campanha foi dirigida pelo diretor dinamarquês Anders Bundgaard, que também foi responsável pelo famoso comercial do Tour de France, e o cinegrafista Kasper Wind, também dinamarquês. Os anúncios estão disponíveis em sete idiomas e serão vistos pelos fãs de esportes durante grandes eventos esportivos.


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