Flamengo x Palmeiras: CBF divulga análise do VAR da expulsão de Gustavo Gómez
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quinta-feira (9), o áudio da análise do Árbitro de Vídeo (VAR) da expulsão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, na partida contra o Flamengo. O Rubro-Negro saiu vitorioso por 3 a 0 do Maracanã, com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta.
Aos dois minutos do segundo tempo – quando o placar já marcava 2 a 0 para o Flamengo – Gustavo Gómez cometeu falta em Arrascaeta, parando um contra-ataque do Rubro-Negro. O lance rendeu ao zagueiro do Palmeiras uma expulsão direta por parte do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE), confirmada pelo VAR.
Confira o diálogo na cabine do VAR durante a decisão da expulsão, divulgado primeiramente em áudio para ESPN e Globo
VAR (Rodolpho Toski Marques – PR): – Possível vermelho. Tem que saber o porquê;
AVAR (Helton Nunes – SC) : – DOGSO (sigla usada para falar em chance clara de gol), ele disse;
VAR: – DOGSO confirmado. Defensores todos vencidos. Era o último defensor, estava fora da disputa, essa bola ia ficar clara para o jogador de vermelho (Arrascaeta) seguir e progredir, tinha muita distância, mas os defensores estavam atrás. Esse está muito atrás (Mayke), e esse (Murilo) tá lateralizado perto da linha de fundo;
AVAR: – Ele tinha velocidade pra chegar no gol para mim, concordo com o DOGSO;
VAR: – Não tem impedimento. Olha a distância dos defensores, tem o campo todinho;
AVAR: – (Arrascaeta) Tem velocidade para chegar ao gol. Concordamos o DOGSO;
VAR: – DOGSO está confirmado.
Com a vitória, o Flamengo – que ainda tem um jogo a menos – foi a 56 pontos e ocupa o 5° lugar do Brasileirão. Já o Palmeiras, que perdeu a chance de dormir na liderança, segue com 59 e na segunda colocação, empatado com o líder Botafogo, que neste momento tem duas partidas a menos e encara o Grêmio, em casa, nesta quinta-feira (9).