Festa junina patrocinada por empresa recebe recicláveis e prega boas atitudes em campanha ambiental

Iniciativa será realizada em Salvador, Camaçari, Curitiba, Campo Largo e Goiânia

Com a proposta de aproveitar a “era dos influencers”, a so+ma, ESG Tech convida todos os participantes do programa a influenciarem seus amigos, familiares e sua comunidade a se cadastrarem no aplicativo e levarem seus materiais recicláveis a uma das casas amarelas e iniciativas espalhadas por Salvador, Camaçari, Curitiba, Campo Largo e Goiânia cidades onde atua. “Depois de se cadastrar no aplicativo da so+ma e começar a levar os recicláveis para as casas, o usuário começa a ver os seus dados de impacto, o que ele levou, o que ganhou e impactou e, com estas informações ele têm mais clareza do seu impacto ambiental e vai reforçando o seu poder de ação, seu poder de impacto e como ele deve agir. Gostaríamos de aproveitar este tempo de festa junina para incentivar as pessoas a levar os resíduos das comemorações para as nossas casas.”, explica Claudia Pires, cientista comportamental e CEO da so+ma.

Com a campanha “Pequenas Influências, Grandes Mudanças!”, a so+ma quer estimular as pessoas a sair da intenção de reciclar e partir para a ação. Para garantir que a meta seja atingida, a so+ma contabilizará apenas os cidadãos que efetivarem a ação de levar o reciclável com pelo menos uma entrega (sem limite de volume).

A so+ma tem este propósito: ajudar na mudança climática colocando o ESG na prática. Por meio do programa so+ma (onde a pessoa se cadastra pelo aplicativo, leva seus recicláveis as nossas casas, acumula pontos e troca esta pontuação por benefícios) percebeu-se que quando os participantes saem do status quo, da inércia e começam a fazer a prática da reciclagem, começam a ver os seus dados de consumo por meio do aplicativo, entendem o seu impacto como indivíduo, começa uma materialização do que parece muito distante. “Isso traz uma espécie de endorfina onde a pessoa procura sempre contribuir, levando seu reciclável para uma casa do programa, pois o hábito mostrou que ela está contribuindo para a mitigação do aquecimento global, acalma aquela sensação de ansiedade climática, onde só se fala sobre os malefícios do aquecimento global. Em suma, nossa campanha tem o objetivo de garantir uma ação efetiva para a mudança”, conta Claudia.

Para dar luz a prática do ESG e incentivar os participantes, a so+ma junto com seus “influencers” irá doar 50 mil pontos para cada cooperativa parceira do programa. As cooperativas poderão trocar esses pontos por produtos de cestas básicas, serviços ou cursos.

Além disso, para fomentar a ação, a so+ma fará uma forte divulgação nas redes sociais e em todos os pontos de contato com os participantes por meio de e-mails marketing, whatsapp, entre outros. Para mais informações e saber onde encontrar uma casa so+ma, clique aqui.

Saiba como levar os recicláveis das Festas Juninas:

Garrafas de bebidas

É importante levá-las limpas.

Papelão

Papelão com resto de comida e excesso de gordura não são aproveitados pela reciclagem.

Embalagens plásticas, de alumínio e de papel

Devem ser levadas limpas.

Guardanapos sujos, pratos de comida de papel usados e afins

São considerados resíduos comuns e não devem ser levados para a casa so+ma.

Sobre a so+ma

Fundada por Claudia Pires, cientista comportamental com mais de 25 anos de experiência em marketing, negócios e ESG, a so+ma é uma ESG Tech que atua como uma solução integrada de behaviour change em conjunto com uma eficiente gestão de dados. Colocando o ESG na prática, a so+ma une a intenção e a ação de reciclar atuando como um motor da mudança de comportamento no Brasil, auxiliando grandes empresas, escolas, fábricas, varejo e até mesmo outros países a colocar em prática a economia circular, gerar impactos sociais e ambientais positivos por meio de ações de mudança de comportamento dos consumidores. Por meio do programa so+ma vantagens, os participantes levam seus recicláveis, se cadastram no programa, ganham créditos e trocam estes pontos por cursos, alimentação, itens de higiene, ou se não quiser trocar, o participante pode enviar seus créditos para uma instituição de caridade. Presente em São Paulo, Salvador, Camaçari, Curitiba, Campo Largo e Goiânia, o programa já recebeu mais de 1,1, mil toneladas de resíduos apenas no ano de 2022, gerados por quase 21 mil famílias. É uma iniciativa que conta com muita tecnologia aliada ao ESG, pois além de ter um espaço físico para receber os

recicláveis, por meio de dados do cadastro, a so+ma consegue mensurar o perfil de consumo do participante.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464