Feriadões do segundo semestre são bem-vindos para bares e restaurantes
Segundo a Abrasel, incremento no turismo e no lazer traz mais movimento
No segundo semestre de 2023 os feriadões devem trazer mais movimento a bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras. São duas datas “emendáveis”, caindo na quinta-feira (12 de outubro e 2 de novembro), um feriado de meio de semana (15 de novembro, uma quarta-feira) e, em boa parte do Brasil, mais um feriado prolongado, em 20 de novembro, quando várias cidades adotam o Dia da Consciência Negra.
Nas cidades turísticas, o fluxo de gente aumenta, movimentando a economia local. E mesmo quem não viaja tende a procurar lazer, passeios e vida noturna nestas datas, dando um gás na procura por bares, por exemplo.
“O Brasil é muito grande e não dá para ter uma estimativa precisa, mas com certeza há uma boa expectativa de alta no movimento de bares e restaurantes, principalmente nas cidades litorâneas, pois coincide com o aumento de temperatura no sul e sudeste. Nas capitais e cidades maiores o lazer também aumenta e os bares tendem a se beneficiar mais. Quem perde um pouco de movimento são os restaurantes que abrem para almoço nas áreas comerciais, que ficam vazias nestas datas”, explica o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.