3 de maio de 2024

“Família do Handebol” representa Amazonas nos JUBs Joinville

Os Jogos Universitários Brasileiros são feitos de encontros. No caso da equipe feminina de Handebol da Universidade Federal do Amazonas, disputar os JUBs é uma oportunidade de encontro mais que especial entre pai, mãe e filhas.

O técnico João Granjeiro está à frente do time que conta com sua esposa e as duas filhas como atletas. Ex-aluno e ex-atleta de Handebol na UFAM, a ligação com a modalidade está presente em todas as fases da vida dele.

“Sempre batalhei para que as meninas tivessem estudo, entrassem na universidade. Fiquei muito feliz com essa oportunidade de dirigir um time com minha família. Somos apaixonados por esse esporte, que é contagiante. O assunto está sempre presente em casa, nas nossas conversas. É algo muito prazeroso”, comentou o treinador.

“Família do Handebol” nos JUBs – Foto: Beno Küster / CBDU

A “Família do Handebol” tem, como atletas, Ana Cristina Granjeiro, aluna de Física, e suas filhas Katarina Granjeiro e Luiza Granjeiro, que cursam Física e Matemática, respectivamente.

“Achei que esse sonho de jogar com minhas filhas estivesse longe. Mas sempre incentivamos muito, não só a prática do esporte como também o foco nos estudos. Jogamos juntas em outras competições, mas estar com elas numa competição universitária é uma realização, principalmente com o esforço que também fiz para cursar Física”, registrou Ana.

Até o momento, foram dois jogos e duas vitórias para uma equipe que, além do orgulho de representar seu estado a nível nacional, tem laços familiares como trunfo para fazer bonito dentro das quadras.

“É um sonho realizado, representar nossa universidade e nosso estado. Estamos tentando subir de divisão com o Amazonas, é um desafio pelo qual nos orgulhamos e treinamos para conseguir”, finalizou Katarina. 

Sobre o Autor