Ação contempla projetos sociais e toda a plataforma de tênis e tênis em cadeira de rodas da entidade, além da realização de novos torneios internacionais no Brasil e do apoio a quatro atletas do tênis feminino
O tênis brasileiro começa 2023 com um grande reforço. A ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país, é a nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A parceria contempla toda a plataforma do tênis e do tênis em cadeira de rodas da entidade, além de projetos sociais, apoio a quatro tenistas do Time Brasil feminino e a realização de novos torneios profissionais internacionais no país.
Para Rafael Westrupp, presidente da CBT, a parceria com a ENGIE acontece em um momento importante para o tênis brasileiro. “A ENGIE é mais uma grande marca que, somada aos demais patrocinadores da CBT, irá impulsionar ainda mais a capacidade de realização e investimentos da Confederação. Estamos a pleno vapor na sedimentação do Ciclo Pan-2023 e Olimpíadas-2024, e a ENGIE entra numa fase ainda mais importante dentro do nosso planejamento estratégico”, destaca.
Além das ações desenvolvidas pela CBT, o patrocínio inclui iniciativas alinhadas aos compromissos não-financeiros da ENGIE, especialmente a equidade de gênero, com o patrocínio a quatro atletas do Time Brasil – Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins e Laura Pigossi.
E também o apoio a projetos para fomento do esporte entre crianças e adolescentes, assim como formação de treinadores. Por meio da parceria com a CBT, 80 crianças da rede pública de ensino municipal e estadual serão contempladas com acesso regular à pratica do tênis na sede da CBT.
A ENGIE será, ainda, patrocinadora de torneios profissionais internacionais, masculinos e femininos, que acontecerão no Brasil em 2023.
“O tênis é uma excelente plataforma de relacionamento comercial e posicionamento. Vemos a oportunidade de expandir o reconhecimento da nossa marca e participar da jornada de desenvolvimento da modalidade e dos atletas brasileiros”, diz Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da ENGIE Brasil Energia.
A parceria pelo confronto entre Brasil e China, pela Copa Davis, que acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Florianópolis (SC), cidade que também é sede da Companhia.
Sobre a parceria ENGIE e tênis
A ENGIE também patrocina o tênis em outros países onde atua e, no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo é uma das patrocinadoras do Rio Open, torneio ATP 500 e um dos 22 mais importantes do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais. A parceria inclui a neutralização das emissões de CO2 originadas pelo evento e pelo deslocamento do público. Para a edição de 2023, que acontecerá de 18 a 26 de fevereiro no Rio de Janeiro, já está confirmada a participação do atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz.
Sobre a CBT
Fundada em 1955, a Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que planeja, organiza e regulamenta a modalidade, visando o fomento, a disseminação e o desenvolvimento do tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas em todo o país. Atualmente, a entidade conta com 27 federações estaduais filiadas, que difundem o propósito da entidade em suas respectivas regiões.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Sobre a ENGIE
A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com nossos 101.500 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.
No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 3.500 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.