Empreendedora concilia vida de mãe com produção de laços na feira Londrina Criativa
Jeisse Keli começou a confeccionar laços e fitas para a filha. Quando viu, já estava fazendo para a família, para as amigas. O passo seguinte foi vender os acessórios kids no carro mesmo, de dentro do porta-malas. Com o tempo, surgiu a oportunidade de fazer uma feira em Cambé, depois algumas em Londrina, até chegar à feira itinerante Londrina Criativa. Foi aí que a empreendedora-artesã teve uma virada de chave. Inclusive, ela estará na próxima edição da feira, no Londrina Norte Shopping, sábado (12), das 10h às 22h, e domingo (13), das 11h às 20h.
“Nesse tempo que participo da Londrina Criativa, foram aparecendo várias oportunidades com clientes que foram me procurando. A visibilidade é muito boa. Então, esses clientes sempre vêm me acompanhando. E a cartela de clientes vem crescendo. Isso é muito bom para minha marca. As pessoas foram conhecendo, agora as clientes me procuram”, conta Jeisse Keli. Além das possibilidades que uma feira como a Londrina Criativa possibilita, esse resultado é consequência do trabalho bem feito. “As pessoas têm gostado do trabalho, que é feito com bastante carinho. Como se eu fosse fazer para minha filha, faço pensando nas filhas de outras pessoas.”
Entretanto, a vida de mãe empreendedora não é fácil. “Graças a Deus a família tem colaborado, os filhos, o esposo. Tem unido todo mundo e tem dado muito certo”, diz. Afinal, é preciso equilibrar o cuidado com os filhos, com a família, com a casa. Ao mesmo tempo, ela continua antenada nas novidades. Agora em outubro, no mês dedicado às crianças e especificamente no Dia das Crianças, lançou o “laço no copo”. São kits com cinco ou seis laços, em média, por R$ 24,90. “A ideia é para presentear uma criança. Consigo juntar laços que estão expostos há algum tempo e até dou um desconto”, ressalta.
Mas, também tem opções com mais laços. O copo com 10 sai a partir de R$ 39,90. “É algo mais acessível para as mães presentearem com uma lembrancinha”, diz Jeisse. A intenção dela é inventar algo novo cada vez. “A gente tem o sonho de ter uma loja, de trabalhar com a internet”, conta. Ao lado dela, estarão outros expositores, como Class Bijoux (bijuterias artesanais), BS Geek Store (funkos, actions figures, bottons e adesivos geek), Feltros da Duda (brinquedos artesanais educativos), Maga Bombons Gourmet, Cristiane Ortega Óleos Essenciais, Caixa Camaleão (pixel art), Gotas de Cuidados (sabonetes artesanais, pirulitos de cristal), Unicórnio Estelar (pelúcias, artesanato em feltro, figuras, bottons e adesivos geek), Alex Wiltershey (livro autoral), Fucinho Moda Pet, Sarepta Meias Divertidas, Suely Lucas (arte em gesso), Oscar Hashimoto (quick massagem) e Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido).
Selo Londrina Criativa
O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão, no Londrina Matsuri, na Feira na Praça da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e no evento Higienópolis Aberta. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e do XXI Encontro Nacional dos Safaristas. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau.