Embalado com vitória em Franca, Pinheiros recebe o São Paulo
Depois de duas derrotas por quatro pontos cada uma, nos detalhes, – Paulistano e Bauru –, o Pinheiros encontrou o caminho da vitória no jogo da última sexta-feira (10), em Franca. Venceu com propriedade o atual campeão mundial em partida pela quinta rodada da Liga Nacional de Basquete.
Uma semana depois, nesta sexta (17), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca ao público pela Hans Nobiling), o Azul e Preto quer aumentar seu número de vitórias. E enfrenta a forte equipe do São Paulo. Atualmente, o ECP tem duas vitórias e três derrotas.
Tanto o técnico David Pelosini como os atletas, estão conscientes das dificuldades que irão enfrentar diante do Tricolor, mas querem aproveitar o bom momento e os ensinamentos da derrota em casa para o Paulistano. No jogo contra o Tricolor, Pelosini não contará ainda com dois jogadores que fazem parte da estrutura da equipe: os alas Yan Djalo e Jonas Buffat, ambos contundidos.
“Nosso time vem de uma significativa vitória fora de casa, e sobe de produção pouco a pouco. Para próxima partida a ideia é seguir defendendo muito duro e melhorar nos rebotes. Ofensivamente, saber ficar com a bola será determinante. Vamos para mais uma lutar do início ao fim pela vitória. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também do tamanho do nosso potencial”, afirmou o treinador pinheirense.
Para o capitão Felipe Ruivo, a expectativa é boa, mas a preocupação com o adversário é muito grande. “A expectativa é a melhor possível. Estamos vindo de uma grande vitória em Franca, com o então líder e invicto. Isso deixa o grupo muito confiança para o jogo contra o São Paulo, bem como para todo o campeonato. Todos têm a consciência que o São Paulo tem bons jogadores e temos que fazer o nosso melhor para conseguir uma vitória em casa diante de nossa torcida”, completou.
No jogo de Franca, o ala Jimmy Dreher não foi eficiente apenas na defesa. Foi o cestinha da equipe, com 26 pontos, além de sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. “Precisamos repetir o jogo coletivo que tivemos em Franca. Já tínhamos evoluídos em Bauru. Em Franca todos tiveram uma participação importante na vitória, marcando, correndo e selecionando bem os arremessos. Esse é o segredo do jogo coletivo que temos que repetir em casa junto à nossa torcida”, disse Jimmy Dreher que provou mais uma vez seu poderio ofensivo, além de um dos dois melhores marcadores do NBB.
Para o jogo desta sexta-feira (17) contra o São Paulo, David Pelosini deverá começar a partida com Felipe Ruivo (capitão), Adyel Borges, Jimmy Dreher Ponti Rasio (Paulinho Scheuer) e Federico Aguerre.