Em maio, Semana Maringaense de Educação Financeira deverá impactar 10 mil pessoas
De 13 a 19 de maio, a Semana Maringaense da Educação Financeira terá uma série de iniciativas com expectativa de impactar 10 mil pessoas, um número maior do que nos anos anteriores, com média de participação de 3 mil pessoas. A programação acontecerá simultaneamente e com o mesmo tema da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), que é “Proteção financeira”.
Estão programadas mais de 90 ações, mas o número deverá aumentar, de acordo com o presidente da Câmara Financeira e de Seguros, David Conchon. Isto porque outras entidades e empresas estão sendo convidadas a participar da iniciativa e desenvolver ações sobre o assunto. A câmara técnica faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), que articulou a criação de uma lei municipal instituindo a semana de educação financeira, o que tornou Maringá uma das primeiras cidades do país a contar com legislação própria.
As ações serão realizadas por instituições financeiras e de ensino, além de empresas, por meio de palestras, teatros, workshop e outras iniciativas gratuitas. A programação acontece desde 2019. Para o presidente do Codem, Mohamad Ali Awada Sobrinho, é importante discutir educação financeira. “Precisamos disseminar a importância da boa gestão das finanças e de ter planejamento. Este é um movimento que queremos ensinar nas escolas e reforçar entre os colaboradores das empresas”.