Em jogo de alta tensão, Pinheiros vence Barueri e pode garantir vaga nos Playoffs contra o São Caetano
Equipe azul e preta bateu adversárias por 3 sets a XX, parciais de 25-22; 25-23 e 25-22
O Pinheiros conquistou uma vitória fundamental para as pretensões da equipe na luta por uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina 1XBet7K de Vôlei ao bater a equipe do Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-22; 25-23 e 25-22.
Com o resultado, a equipe sobe para a 9ª colocação com 23 pontos e fica à uma vitória que lhe garanta os três pontos contra o São Caetano, último colocado, além de depender de um tropeço do Maringá, que enfrenta o Fluminense no RJ, ou até mesmo do Barueri, que recebe o Sesi Vôlei Bauru.
A ponteira Nelmaira Valdez foi eleita a melhor jogadora da partida e venceu o prêmio VivaVôlei.”Estamos super felizes, trabalhamos muito. Está sendo um jogo de cada vez, estamos dando o melhor de nós para alcançar o melhor resultado possível”, analisou a ponteira, em entrevista ao SporTV.
Já a central e Capitã Mara, apontou o comprometimento como fator fundamental para a equipe vencer a partida. “Fomos comprometidas e fortes até o final e isso fez toda a diferença”, pontuou.
1 Set – Assim como esperado, o jogo começou com as equipes trocando pontos. O Barueri abriu três pontos na metade do set, 12-15, o Pinheiros reagiu na sequência e passou à frente 16-17. Na última parte, o Pinheiros abriu mais três pontos e administrou até o final, ganhando o primeiro set em 25-22.
2 Set – O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com a equipe do Barueri abrindo três pontos na metade do set, 15-18. A equipe visitante ampliou, 17-21, mas o Pinheiros reagiu com cinco pontos em sequência, de 17-21 para 21-21. O Barueri fez mais um ponto, porém o Pinheiros virou e fechou o set em 25-23.
3 set – No terceiro set, o Barueri conseguiu abrir no começo, 4-8, o Pinheiros, após pedido técnico de Duda Nunes, voltou para a partida, 8-8 e o jogo permaneceu disputado ponto a ponto até o vigésimo ponto, quando o Pinheiros abriu três, 20-23 e conduziu para fechar o set em 25-22 e 3 sets a 0.
O Pinheiros encerra a participação na primeira fase da Superliga diante do São Caetano, na próxima sexta-feira, às 21h, no ginásio Milton Feijão, no ABC Paulista.