Por causa da chuva, apenas dois jogos foram concluídos nesta terça. Com a vitória de Ribeiro, o Brasil tem três tenistas na próxima fase do ATP Challenger 75
A chuva deu uma trégua em Florianópolis, na tarde desta terça-feira, e o gaúcho Eduardo Ribeiro, 389º do mundo, voltou à quadra para finalizar seu jogo de estreia no ENGIE Open contra o argentino Valerio Aboian (#428), por 6/4 5/7 6/3, e avançar às oitavas de final do ATP Challenger 75.
Clique aqui e confira a chave de simples e duplas do ENGIE Open.
Ribeiro chegou a entrar em quadra no dia anterior, mas teve seu jogo suspenso, quando vencia a partida por 6/4 3/2. “Acho que foi a primeira vez que aconteceu comigo de começar o jogo em um dia e acabar no outro. Foi um jogo difícil, as condições estavam melhores para o meu adversário. Hoje a quadra estava mais pesada, entrei mais tenso, perdi algumas chances, mas consegui dar a volta por cima”, contou ele. “Estou feliz com essa minha segunda vitória em torneios Challenger, ainda mais jogando em casa. É muito especial ter o apoio da família e dos amigos”, disse o gaúcho, que mora há 13 anos em Florianópolis.
Com a vitória de Ribeiro, o Brasil tem três tenistas garantidos na próxima fase do ATP Challenger 75, já que Thiago Wild e João Fonseca também já haviam vencido na estreia, na segunda-feira. A programação do ENGIE Open prossegue nesta quarta-feira, às 10h, no Lagoa Iate Clube, com os 12 jogos que faltam da primeira rodada e o início da chave de duplas.
Além da partida entre Ribeiro e Aboian, apenas mais um jogo foi concluído nesta terça-feira, com vitória do libanês Benjamin Hassan, que surpreendeu o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave 3, por 5/7 6/4 6/4.
Programação desta quarta-feira (19):
Quadra central
10h
[Q] Pedro Sakamoto (BRA) vs [WC] Gustavo de Almeida (BRA)
A seguir
Pedro Boscardin Dias (BRA) vs Maxime Janvier (FRA)
[1] Tomas Barrios Vera (CHI) vs Gustavo Heide (BRA)
Quadra 2
10h
[4] Andrea Collarini (ARG) vs Roman Burruchaga (ARG)
A seguir
[WC] Pedro Rodrigues (BRA) vs Matheus Pucinelli De Almeida (BRA)
Gonzalo Bueno (PER) vs [2] Alejandro Tabilo (CHI)
Quadra 3
10h
[7] Alessandro Giannessi (ITA) vs Juan Otegui (ARG)
A seguir
[Q] Orlando Luz (BRA) vs [Q] Ignacio Carou (URU)
Giovanni Mpetshi Perricard (FRA) vs [5] Genaro Olivieri (ARG)
Quadra 5
10h
[Q] Wilson Leite (BRA) vs José Pereira (BRA)
A seguir
Gonzalo Villanueva (ARG) vs [Q] Guido Justo (ARG)
[8] Francisco. Comesana (ARG) vs [Q] Aklon Huertas Del Pino Cordova (PER)
Serviço
ENGIE Open de Tênis – ATP Challenger 75
Quando – até 23 de abril
Onde – Lagoa Iate Clube
Rua: Hyppólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis
Entrada gratuita
CARBONO NEUTRO – O ENGIE Open será um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC). A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país que dá nome ao torneio. Desde que se tornou patrocinadora da CBT, a ENGIE tem promovido a sustentabilidade nos eventos, tal como realizado na Copa Davis, realizada em fevereiro.
Patrocinadores
O torneio tem patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país, que também dá nome ao torneio e tem sua sede localizada em Florianópolis. “Mais do que ampliar o reconhecimento da nossa marca por meio de um dos pilares nos quais acreditamos, que é o esporte, queremos que nosso apoio à modalidade colabore para aumentar a visibilidade do tênis e dos atletas brasileiros e, ainda, ajude a fomentar a prática desportiva, estimular o alto-rendimento e proporcionar inclusão e integração social”, comenta Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Sobre a parceria ENGIE e o tênis
Desde janeiro de 2023, a ENGIE Brasil Energia é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A parceria contempla todos os eventos juvenis e profissionais promovidos pela entidade ao longo de 2023, além da realização de eventos internacionais no Brasil e o patrocínio às atletas profissionais Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins. A ENGIE também apoia o tênis em outros países onde atua e, no Brasil, há três anos é uma das patrocinadoras do Rio Open, torneio ATP500 e um dos 22 mais importantes do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais.
Sobre a ENGIE
A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.
No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.400 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.